Imprensa

Socorristas da Arteris Litoral Sul auxiliam gestante em trabalho de parto na BR-101/SC

24 de abril de 2020

Giovana Espíndola, 28, deu luz a Hiorran poucos minutos após ser atendida no SOS Usuário da concessionária em Joinville-SC

Hiorran, Giovana e Jaison logo após o nascimento do bebê na ambulância da Arteris Litoral Sul

 

Joinville, 24 de abril. Às 23h46 da noite de quinta-feira, 23, veio ao mundo Hiorran Benício Espíndola – o mais novo filho do casal Jaison e Giovana, moradores de Araquari-SC. Hiorran já deixou um recado aos pais: gosta de fortes emoções. 

Eles saíram de casa em direção a maternidade por volta das 23h20, quando Giovana começou a sentir as contrações – mas não deu tempo de chegar. Às 23h37, eles pararam na unidade SOS Usuário de Joinville, no km 46,8, para pedir auxílio. “Já estávamos na rodovia há uns quinze minutos, a caminho da maternidade, mas minha esposa sentiu contrações mais fortes e pediu para pararmos no SOS Usuário. Logo que descemos a bolsa estourou e em poucos minutos o Hiorran nasceu”, comenta o pai Jaison de Espíndola, 29. 

No SOS Usuário, Giovana, 28, foi atendida pela equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária. Wilson de Souza, 39, socorrista que integra a equipe, participou pela segunda vez, em sete anos à serviço da Arteris, de um nascimento na BR-101/SC. “Muitas vezes atendemos situações de acidente – o que ninguém quer que aconteça. Mas auxiliar no trabalho de parto é muito especial. Depois do atendimento, a equipe sentou, conversou, e a sensação é mesmo de muita alegria”, avalia. 

Este é o segundo filho de Jaison e Giovana, que também já se recupera junto com Hiorran na maternidade Darcy Vargas. “Estamos muito felizes e gratos pelo apoio, carinho e bom desempenho da equipe no atendimento”, conclui Jaison. 

As equipes da Arteris Litoral Sul estão tomando todas as medidas de prevenção ao coronavírus – seguindo com o trabalho 24h no trecho sob concessão. Este foi o parto de número 35 atendido pelas equipes da concessionária desde 2008 – ano de início da concessão. 

 



Mais noticias

Ver todas