Imprensa

ViaPaulista celebra Dia do Pedestre com ações educativas

5 de agosto de 2022

Concessionária fará abordagens para orientar sobre importância do uso de passarelas e faixas para travessia segura

Ribeirão Preto, 05 de agosto – Para celebrar o Dia do Pedestre a Arteris ViaPaulista realiza na segunda-feira (08) duas ações de conscientização sobre o uso de passarelas para a travessia segura. Pela manhã, a atividade acontece na passarela localizada no km 2,500 da SPA 307/330, na Avenida Castelo Branco, em Ribeirão, das 07h às 9h30.

Já na parte da tarde alunos do ensino médio da escola Coronel João de Souza Campos, de Cravinhos, participam de uma ação especial com foco na conscientização do uso da faixa de pedestres e nas atitudes dos motoristas.

Seguindo a estratégia de responsabilidade social da Arteris, são desenvolvidos programas próprios e são apoiadas iniciativas que impactam os públicos de relacionamento, especialmente as comunidades lindeiras. Exemplos dessas ações são os Programas Viva, como a ação Viva Pedestre a ser realizada em Ribeirão Preto, e o Projeto Escola do qual participam os alunos da ação em Cravinhos. Além disso, a iniciativa está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável com foco no ODS 4 – Educação de Qualidade.

“Esse tipo de atividade externa é muito importante, pois desperta o protagonismo dos jovens e o compromisso com a sociedade na construção de um trânsito mais seguro”, lembra a coordenadora de Sustentabilidade, Maria José Finardi.

Os colaboradores da concessionária farão as abordagens de pedestres e orientarão com dicas de segurança. Além disso, haverá distribuição de squeezes, bonés, suco e água.



Mais noticias

Ver todas