Imprensa

Trecho de Brumadinho da BR-381 terá simulado de acidente com produto perigoso

28 de junho de 2021

O evento é organizado pela Arteris Fernão Dias que reúne especialistas com o objetivo de capacitar e integrar as equipes para atuarem neste tipo de atendimento

Pouso Alegre 28 de junho de 2021 – A Arteris Fernão Dias realiza nesta terça-feira, 29 de junho, um simulado de ocorrências envolvendo carga com produto perigoso. O intuito da ação é integrar e capacitar as equipes de diferentes áreas de atuação, para que em situações desta natureza os atendimentos sejam conduzidos sempre da melhor forma, priorizando a segurança dos usuários, agilidade na fluidez do tráfego. Além de garantir a integridade física de toda equipe envolvida no atendimento.

O cenário será a simulação de uma colisão traseira entre dois veículos pesados. Um deles é uma carreta tanque que transporta gás inflamável do tipo GLP (Gás liquefeito de petróleo). O outro um caminhão carroceria transportando tambores de 200 litros de hidróxido de amônio. Após a colisão, a equipe identifica o vazamento do produto. Haverá, também, a simulação de atendimento à múltiplas vítimas, envolvendo condutor retido no veículo e passageiro ao solo.

O evento acontecerá na estrada lateral do km 524 – trecho de Brumadinho/MG – pista sentido BH e contará com a participação das equipes de atendimento da Arteris Fernão Dias, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (COBOM), BR Vida e do grupo de soluções ambientais Ambipar.

“Prestar um atendimento de qualidade e zelar pela segurança é nosso principal objetivo de trabalho. Estamos sempre aperfeiçoando nossos procedimentos e esse tipo de trabalho é fundamental para garantir o sucesso das nossas operações”, explica o Gerente de Operações, Edivaldo Braga.

*evento será cancelado em caso de chuva

Serviço: Simulado de atendimento à acidente com produto perigos

Data: 29 de junho de 2021

Local: estrada lateral do km 524 – trecho de Brumadinho/MG – pista sentido BH.

Horário: a partir das 10h com previsão de término às 12h

Observação: Porta voz no local



Mais noticias

Ver todas