Imprensa

Semana Nacional do Trânsito: Arteris Fernão Dias realiza campanhas educativas em parceria com a PRF em Betim

17 de setembro de 2021

Orientações sobre o uso do cinto de segurança e uso de EPI pelos motociclistas estão entre assuntos abordados no evento de abertura da Semana Nacional do Trânsito

Pouso Alegre, 17 de setembro 2021 – Neste sábado (18), a Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381 entre Contagem e Guarulhos, estará em Betim para participar do evento de abertura da Semana Nacional do Trânsito da PRF, no km 499 da BR-381. No local, a concessionária irá realizar duas ações simultâneas, em parceria com a instituição, direcionadas aos motociclistas e motoristas em geral.

Os condutores que passarem pelo local serão abordados pela PRF e equipes da concessionária e orientados sobre a importância do uso do cinto de segurança, os equipamentos adequados para o transporte das crianças, uso de EPI para motociclistas, além de dicas de direção defensiva. Os colaboradores ainda entregarão aos participantes folhetos com dicas para uma condução segura.

“É muito importante o envolvimento de toda sociedade nesse movimento em prol da segurança no trânsito. Nós precisamos refletir sobre novas formas para evitar os acidentes, orientar as pessoas e o mais importante: ajudar a salvar vidas. Esse é o propósito de todo esse esforço”, comenta Márcia Fragoso Soares, diretora de operações da Arteris Fernão Dias.

A participação na Semana Nacional do Trânsito faz parte dos esforços da Arteris Fernão Dias em realizar ações educativas para reduzir o número de mortos e feridos na rodovia. Entre os dias 18 e 24 de setembro, as campanhas de conscientização sobre direção segura serão reforçadas ao longo de todo trecho concedido. Devido ao período de pandemia, a concessionária também oferecerá kits de higiene, contendo máscara e álcool em gel 70%, para combater a transmissão do coronavírus.

 

Sobre a Arteris Fernão Dias – Concessionária responsável pelos 562 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), passando por 33 municípios paulistas e mineiros. A Arteris Fernão Dias tem sede na cidade de Pouso Alegre (MG) e possui contrato de concessão com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até 2033. A empresa disponibiliza ampla estrutura de serviços aos usuários, o que inclui 223 câmeras de monitoramento, 12 bases operacionais, 25 guinchos, 13 viaturas de inspeção, 12 veículos de resgate, sendo seis com estrutura de UTI móvel, entre outros. O atendimento é realizado por meio do 0800-283-0381. Saiba mais: www.arteris.com.br/concessionaria/fernaodias



Mais noticias

Ver todas