Imprensa

Segunda edição da Junta & Vai registra mais do que o dobro de inscritos na prova do ano anterior em Joinville

30 de maio de 2019

Corrida do Lacre Amigo reúne 1700 corredores na edição de Joinville, no último domingo (26). Próximas edições da prova acontecem em Florianópolis (7/7) e São Paulo (22/9).

Edição de 2019 também promoveu a inclusão social de pessoas portadoras de necessidade especias por meio do projeto pernas solidárias

Sucesso de público e de críticas, a segunda edição da Junta & Vai – A Corrida do Lacre Amigo, reuniu 1700 corredores – número 113% maior do que em 2018, quando foram 800 atletas inscritos. A prova foi realizada no domingo (26), às 7 horas, em frente ao Fórum de Joinville, e contou com 4k de corrida e caminhada e 8k de corrida, além de prova kids para crianças com idade entre quatro e 11 anos.

 

Em relação a 2018, a prova também ganhou o apoio de grandes empresas. Em Joinville, a Junta & Vai é patrocinada pela Arteris – concessionária de rodovias -, pela Whirlpool, e pela BTG Pactual Digital. “A Junta & Vai mostra que veio para ficar, porque ela é centrada em três propósitos: a solidariedade, a sustentabilidade, e o respeito à vida. Estamos felizes porque outros parceiros entenderam a proposta da prova, apoiaram o evento, e isso proporcionou a promoção do evento também em outras cidades”, avalia Alessandra Lazarin, assessora de Sustentabilidade da Arteris.

 

A Junta & Vai é uma realização da Associação Live, tem organização da Shammah Produções e da Fênix Mix, e terá edições em Florianópolis, no próximo dia 7 de julho – inscrições abertas no www.juntaevai.com.br -, e em São Paulo, no dia 22 de setembro – as cinco mil vagas disponibilizadas para o evento, no início de maio, esgotaram em pouco mais de uma hora.

 

Doação de cadeiras de rodas 

 

Assim como no ano passado, a 2ª edição Junta & Vai também promoveu a doação de duas cadeiras de rodas para instituições de Joinville. Foram beneficiadas a Associação Paralímpica de Joinville (APJ) e a Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (Adej). “A arrecadação de lacres é constante no Senac. Nossos alunos e colaboradores arrecadam e depositam nos postos espalhados pela instituição. Esta é a quarta cadeira de rodas que conquistamos para a Adej”, festeja Salete de Oliveira Borges, representante do Senac.

 

“Essa cadeira de rodas, viabilizada pela campanha Lacre Amigo, é fundamental porque vai atender a uma pessoa com deficiência. São pequenos gestos somados que fazem a diferença na vida de alguém”, ressalta César Franco, gerente administrativo da Adej.

 

Seguindo o exemplo da avó

 

O dia foi especial para a organização do evento, que comemorou o crescimento do número de inscritos mantendo a qualidade da prova, e também ficará para sempre na memória de Hofni Medeiros, corredora que está sempre nas provas realizadas em Joinville e que neste domingo teve um motivo ainda mais especial para levantar da cama e participar da corrida: ela havia convidado o neto, de nove anos, para correr ao lado dela na prova.

 

Autorizado pela organização, o pequeno Leandro Medeiros largou. Estava nervoso, mas foi o tempo todo correndo ao lado da avó. Terminaram a prova de 4k juntos e comemoraram essa primeira conquista da dupla. “Foi um momento único e de enorme orgulho. Estou emocionada por saber que estou fazendo algo para essa juventude, incentivando os cuidados com a saúde desde cedo”, conta a vovó, orgulhosa.

 

Apaixonado por futebol, karatê e por joguinhos eletrônicos, Leandro conta que a avó dele é uma inspiração – mas também estava na corrida acompanhado do avô, que também correu. Ele diz que vê as medalhas dos dois e fica orgulhoso. “Estou muito feliz por minha avó ter me convidado. Essa foi a minha quinta prova, mas a primeira que eu corro uma distância maior. Antes era só da corrida kids – que tem, no máximo 300 metros. Espero poder correr mais e mais provas junto com a minha avó”, diz ele.

 

Pernas Solidárias

 

Projeto de inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais, o Pernas Solidárias também marcou presença na Junta & Vai de 2019 com a participação de 15 cadeirantes. Os corredores novamente se emocionaram proporcionando um dia diferente para as pessoas que não teriam a possibilidade de participar sozinhos. “A Junta & Vai já é uma das nossas corridas do coração, porque nos recepciona muito bem, porque respeita os atletas e porque também é a favor da causa dos portadores de deficiência. Certamente nossos cadeirantes e condutores estarão em todos os próximos eventos”, revela Cleiton Luiz Tamazzia, idealizador do projeto.

 

Campeões do evento 

 

A primeira colocação geral nos 8k masculino ficou com Lucas Alves Andrade (00:26:35), seguido por Fernando Renan da Silva  (00:27:04) e Roberto Soares da Silva  (00:27:45). No feminino, o pódio foi formado por Demaris de Castro Pain (00:33:09), no primeiro lugar, por Preta Dalagno (00:36:33), no segundo, e por Elaine Cavalcanti (00:37:38), em terceiro.

 

Nos 4k geral masculino, a primeira colocação ficou com Wesley Mateus Vojniek (00:13:40), seguido por Ireno de Souza (00:14:00) e por Rodrigo Rudnik (00:14:10).

 

No feminino, a primeira colocada foi Val Crisanto (00:16:36), seguida por Jaqueline Milbauer (00:17:18) e por Mariana Arins (00:17:31). Os demais resultados podem ser conferidos neste link: http://www.chiprun.com.br/eventos/junta-e-vai-corrida-do-lacre-amigo-2019/ .



Mais noticias

Ver todas