Imprensa

Restrições para Autorização Especial de Trânsito (AET) em trecho da Arteris Litoral Sul

15 de maio de 2020

Transportadores com AET devem contatar a concessionária antes da travessia pela região de Joinville na BR-101/SC

Contato sobre passagem de conjunto com Autorização Especial de Trânsito (AET) em trecho da Arteris Litoral Sul deve ser realizado via e-mail: aet.litoralsul@arteris.com.br

**Texto atualizado no dia 17 de julho de 2020 – com atualização do cronograma de feriados do segundo semestre.

Joinville, 15 de maio. A Autorização Especial de Trânsito (AET) para o trecho administrado pela Arteris Litoral Sul deve ser obtida junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por meio do site https://siaet.dnit.gov.br/.

Após a obtenção da AET, o transportador pode entrar em contato com a concessionária por e-mail caso tenha dúvidas sobre trajeto correspondente a autorização: aet.litoralsul@arteris.com.br.

Confira abaixo as restrições existentes na região entre Joinville-SC e Barra Velha-SC na BR-101/SC e o cronograma de restrições para o segundo semestre de 2020.

Restrições por obras na BR-101/SC em Joinville-SC

Entre os dias 15 de maio e 30 de setembro, o trânsito no sentido sul da BR-101/SC (sentido Porto Alegre/RS), irá operar com restrições nos seguintes trechos:

  • Do km 20,1 ao km 21, irá operar em meia pista para obras de reforço e ampliação das pontes sobre os rios Pirabeirabinha e Pirabeiraba. Nesse período, o transporte de carga especial para conjuntos com largura superior a 3,8 metros não poderá ocorrer sem o devido planejamento prévio junto à concessionária.
  • Entre o km 42 e o km 43, irá operar em meia pista também por conta de obras de reforma e ampliação no viaduto sobre a Via Férrea (km 42,6). Até 30 de setembro, o transporte de carga especial para conjuntos com largura superior a 3,8 metros não poderá ocorrer sem o devido planejamento prévio junto à concessionária.

Dessa forma, os pontos de parada mais próximos das obra para acionamento da concessionária com solicitação de suporte para travessia são:

  •  Posto de Combustível do km 681 da BR-376/PR (sentido Porto Alegre/RS);
  •  Parada Merlo no km 8,5 da rodovia BR-101/SC (sentido Porto Alegre/RS);

Restrições por obras na divisa entre os municípios de Araquari-SC e Barra Velha-SC

Entre os dias 4 de julho e 4 de dezembro, o trânsito no sentido norte da BR-101/SC (sentido Curitiba/PR) irá operar com restrições no seguinte trecho:

  • Entre o km 81 e o km 79, irá operar em meia pista por conta das obras de reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Itapocu (km 80,1). Até 4 de dezembro, o transporte de carga especial para conjuntos com largura superior a 4,2 metros não poderá ocorrer sem o devido planejamento prévio junto à concessionária.

Dessa forma, o ponto de parada mais próximo da obra para acionamento da concessionária com solicitação de suporte para travessia é o posto de serviço do km 84,5 (Posto Maiochi Norte).

Mais orientações:

A transportadora deverá seguir a programação conforme consta na Autorização Especial de Trânsito (AET) e seguir o Art. 15, § 5º e 6º da resolução nº 1 de 6 de janeiro de 2020.

A concessionária permanece disponível para mais orientações pelo e-mail: aet.litoralsul@arteris.com.br.

 

Confira abaixo o calendário de restrições para o segundo semestre de 2020: 

 

 



Mais noticias

Ver todas