Imprensa

Representantes do Exército Brasileiro buscam referencial em controle tecnológico da Arteris

19 de agosto de 2021

De passagem pelo Sul os integrantes e alunos do Centro de Instrução de Engenharia, localizado no 2° Batalhão Ferroviário (Araguari/MG), conduzidos pelo Capitão Filipe da Fonseca Braga – tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos que as concessionárias Litoral Sul, Planalto Sul e Régis Bittencourt vêm desenvolvendo nos trechos concedidos.

São José dos Pinhais, 19 de agosto de 2021. A Arteris, unidade Regional Sul recebeu nesta terça-feira (17), a visita de alunos e instrutores do Centro de Instrução de Engenharia do Exército Brasileiro.

Com várias frentes de obras pelo Brasil e serviços de pavimentação e até duplicação de trechos de rodovias, o Exército buscou a Arteris como referência em controle tecnológico de pavimento, e por isso programou uma visita ao laboratório de análises localizado em São José dos Pinhais/PR.

De passagem pelo Sul os integrantes e alunos do Centro de Instrução de Engenharia, localizado no 2° Batalhão Ferroviário (Araguari/MG), conduzidos pelo Capitão Filipe da Fonseca Braga – tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos que as concessionárias Litoral Sul, Planalto Sul e Régis Bittencourt vêm desenvolvendo nos trechos concedidos, bem como trocar experiências e conhecimento sobre o tema.

Os alunos do curso de formação em Chefe de Campo, que tem a finalidade de habilitar sargentos e subtenentes a exercerem a chefia de execução de atividades de engenharia de construção, ficaram impactados com a estrutura da Arteris e levarão o aprendizado para suas equipes.

O Centro de Instrução de Engenharia é responsável por capacitar militares de todo o Exército em atividades de Engenharia. A instituição realiza obras de engenharia como ações subsidiárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento nacional, ao mesmo tempo que se adestra para atividades de construção em operações militares.

“É um imenso privilégio recebermos o Exército Brasileiro, e por outro lado uma grande responsabilidade sermos referencial em controle tecnológico do pavimento. Buscamos ao longo dos anos aprimorar e modernizar nossas técnicas de controle, e hoje entregamos um material de maior qualidade aos nossos usuários. Espero que esses alunos possam levar um pouco disso para as frentes de obras em todo o país”, destacou o diretor de Operações – Cesar Sass.

 



Mais noticias

Ver todas