Imprensa

Pouso Alegre recebe 1ª edição do Viva Comunidade

22 de junho de 2022

Iniciativa patrocinada pela Arteris Fernão Dias oferecerá atrações gratuitas na Praça Senador José Bento.

 

Pouso Alegre, 22 de junho de 2022 – A Arteris promove o Viva Comunidade, programa cultural, com atividades gratuitas de cidadania, saúde e bem-estar para a população da região de Pouso Alegre. Entre as ações disponibilizadas à população estão orientações psicológicas, nutricionais e esportivas, exames de saúde e segurança no trânsito, corte de cabelo, aula de dança e muito mais.

As ações do Viva Comunidade acontecem nos dias 24 (sexta-feira) e 25 (sábado), na Praça Senador José Bento no centro de Pouso Alegre/MG. Nos dois dias, moradores da cidade e da região participam de diversas atividades gratuitas, orientadas por profissionais das áreas de saúde, segurança, cultura, esporte e educação. Também haverá serviços como corte de cabelo, oficinas culturais, teatros e distribuição de pipoca e algodão doce.

Serviços de saúde

Os visitantes poderão realizar exames básicos como: aferição de pressão arterial, glicemia e IMC, exame de visão, orientação nutricional, odontológica e psicológica.

Orientações de Segurança

A população também receberá orientações sobre segurança viária, com o objetivo de alertar os condutores sobre as leis de trânsito e direção defensiva, e provocar mudanças de comportamentos visando a segurança de todos.

Para os motociclistas, haverá uma checagem nas condições das motocicletas, e higienização dos capacetes, e para os ciclistas, adesivação das bicicletas, além da instalação de antenas anticerol, que serão fornecidas gratuitamente.

Outras atividades

O evento também conta com espaço para o entretenimento, que inclui apresentações musicais e aula de dança. As crianças terão atenção especial no evento: estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente Arteris, distribuições das revistas da Turma do Zé Quest, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca à vontade.

 

Teatro nas Escolas

Outra iniciativa promovida pela Arteris na região é a primeira edição do Projeto Teatro nas Escolas, que acontece em Careaçu/MG, quinta-feira (23), com apresentações culturais da peça “A live do Zé Quest”, no Ginásio Poliesportivo da cidade, às 8h30 e às 13h45 – destinada a alunos e educadores. O espetáculo aborda temas fundamentais para a formação e o desenvolvimento das crianças, como segurança no trânsito, cidadania e meio ambiente.

Os projetos Viva Comunidade e o Teatro nas Escolas são iniciativas patrocinadas pela Arteris que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade, premissa que embasa todas as tomadas de decisão da companhia. Seja na proteção da fauna, da flora ou de todas as vidas humanas que coexistem nas regiões onde a Arteris atua, a preservação e a valorização da vida são pilares fundamentais para a companhia.

A temporada 2022 do projeto está alinhada a quatro dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global (ODS da ONU): 3 (Saúde e Bem-Estar); 5 (Igualdade de Gênero); 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias em prol das metas) e conta com o incentivo do Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura). Saiba mais em www.vivacomunidade.com.br e no @vivacomunidadeofc

 

Serviço:

Teatro nas Escolas

Peça “A Live do Zé Quest”

Data: 23 de junho

Local: Ginásio Poliesportivo de Careaçu/MG

Rua Jesuíno Silva, 138

Horário: 8h30 e 13h45

Viva Comunidade

Data: 24 e 25 de junho

Local: Praça Senador José Bento, centro de Pouso Alegre/MG

Horário: 10h às 17h



Mais noticias

Ver todas