Imprensa

Obras para ampliação de faixa de acesso para BR-101, na interseção com a Via Expressa, iniciam a partir da noite de hoje (23)

23 de novembro de 2020

Trabalhos têm o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito com origem na Via Expressa em direção a pista sul da BR-101/SC

Interseção entre Via Expressa e BR-101/SC. Trecho de incorporação para BR-101/SC, no sentido Porto Alegre-RS, será ampliado em 430 metros

 

Joinville, 23 de novembro. A partir da noite desta segunda-feira, 23, o trecho de interseção da Via Expressa (BR-282) com a BR-101/SC (km 205,4) – na incorporação da pista sentido sul (Porto Alegre), deve passar por obras. Os trabalhos, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)consistem na implantação de uma faixa adicional no acesso à BR-101/SC – com objetivo de melhorar a fluidez do tráfego no local. 

Os trabalhos irão acontecer somente durante a noite, das 21h às 6h, com duração prevista de 30 dias. Nesse período, os motoristas devem ficar atentos para as seguintes alterações no trânsito: 

– Atenção para sinalização na alça de saída da Via Expressa em direção à pista Sul da BR-101/SC – com antecipação da incorporação para BR-101/SC. 

– Bloqueio do acesso para o Bairro Roçado na saída da Via Expressa em direção ao sentido sul da BR-101. Alternativa: utilizar a saída da Via Expressa para o sentido norte da BR-101 (Curitiba) e fazer o retorno no viaduto do km 203,9 – trafegando pela marginal sul em direção ao bairro. 

– Bloqueio de uma faixa da pista principal da BR-101 no sentido sul na altura do km 205. 

As restrições são necessárias para que a equipe de obras trabalhe na construção da faixa adicional na margem direita da rodovia – que terá 430 metros de extensão. Os trabalhos devem envolver atividades de terrapleno, drenagem, pavimentação e sinalização.  

Dessa forma, depois de construída, os motoristas poderão trafegar por duas faixas com a inclusão deste novo segmento – otimizando o escoamento do fluxo com origem na Via Expressa em direção à BR-101/SC ou ao acesso do bairro Roçado na marginal. 

 

Obras sob responsabilidade de execução pelo DNIT 

A execução da obra está sob responsabilidade do DNIT por se tratar de uma obra relacionada à ampliação da Via Expressa – já executada anteriormente.  

Dessa forma, a concessionária irá monitorar a execução, assim como atuar para sinalização adequada de orientação aos usuários.  

Mais informações podem ser obtidas via fone 0800-725-1771, site www.arteris.com.br/litoralsul ou perfil @Arteris_ALS no twitter. 



Mais noticias

Ver todas