Imprensa

O trabalho da Arteris Litoral Sul para preservação da água

22 de março de 2021

Ao todo, 134 rios e riachos cortam o trecho administrado pela concessionária entre as capitais Curitiba e Florianópolis

Rio Maciambu, na região de Palhoça-SC, é dos mais de 130 corpo hídricos que atravessam o trecho sob concessão da Arteris Litoral Sul

São José dos Pinhais, 22 de março. Nesta data tão importante, 22 de março, em que é celebrado o Dia Mundial da Água, a Arteris Litoral Sul destaca algumas das iniciativas desenvolvidas pela concessionária pela preservação deste recurso essencial ao longo do trecho administrados.

A Litoral Sul administra 356,6 km de rodovias na ligação entre as capitais Curitiba e Florianópolis. E neste segmento são, ao todo, 134 corpos hídricos – rios e riachos, que atravessam em algum ponto a faixa de domínio sob responsabilidade da Arteris.

E dessa forma, atendendo a licença de operação regida pelo Ibama, a concessionária desenvolve ações como a contenção do solo, recomposição de vegetação, monitoramento das áreas de preservação permanente, ampliação de infraestrutura com benefício para segurança viária, simulados de atendimento à acidente com produtos perigosos e apoio à fiscalização de veículos que realizam este tipo de transporte.

Todo este esforço se soma ainda a campanhas como no dia de hoje, em que a Arteris busca sensibilizar a todos sobre a importância da colaboração individual e coletiva para preservação da Água.



Mais noticias

Ver todas