Imprensa

Natal nas Montanhas promove campanha de educação no trânsito

29 de dezembro de 2021

Em parceria com Arteris, MOVE realiza diversas ações de conscientização

Dezembro, 2021 – O Natal nas Montanhas 2021 promove, neste período de festas de fim de ano, uma campanha de educação no trânsito em Monte Verde (MG). Batizada de “Duende da Vida”, a ação elaborada em parceria com a Arteris faz parte da programação do Natal nas Montanhas, promovido pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e pela a prefeitura de Camanducaia (MG).

Iniciada no último dia 17, a ação visa conscientizar os turistas e moradores do distrito sobre os perigos do trânsito e a importância de seguir as normas, para que todos possam aproveitar ao máximo as festividades. Nos finais de semana, o Duende da Vida passa pelas ruas de Monte Verde em seu triciclo, chamando a atenção do povo com sua buzina e lembrando das regras que devem ser seguidas, tanto pelos pedestres como pelos motoristas, como, por exemplo, atravessar na faixa de pedestre e não estacionar em local proibido. Além disso, houve um investimento em comunicação visual, com placas especiais trazendo mensagens de conscientização. As ações vão até o dia 1º de janeiro de 2022.

“Nessa época do ano a cidade fica mais cheia, com mais veículos, motos e bicicletas circulando pelas ruas, além, é claro mais pedestres. É sempre importante conscientizar os visitantes dos perigos e consequências de não seguir as regras de trânsito. Prestar atenção nas nossas ações, assim como estar atento às ações dos outros é uma forma de promover o melhor das festividades para o público”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

A Arteris é especializada em gestão de rodovias, sendo a responsável por administrar 3,2 mil quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Entre as vias sob a responsabilidade da Arteris está a Rodovia Fernão Dias, principal acesso ao município de Camanducaia.

Natal nas Montanhas

Com o tema A Origem de Tudo, o Natal nas Montanhas conta a história de Monte Verde e dos povos que escolheram a região para viver. O evento teve início em 13 de novembro e termina no dia 9 de janeiro. A cor principal do evento deste ano é o verde, que representa a esperança, a origem de tudo e a união dos povos.

Neste ano, o evento conta com espetáculos, gratuitos, que encantam os turistas, como o Despertar das Luzes, que acontece todos os sábados, até o dia 1º de janeiro de 2022, na Avenida Monte Verde. A programação completa pode ser conferida no site do Natal nas Montanhas.

 



Mais noticias

Ver todas