Imprensa

Motoristas serão orientados sobre uso do cinto de segurança na saída para o feriado de Natal

21 de dezembro de 2021

Operação Viagem Segura da Arteris Fernão Dias começa nessa quarta-feira (22) com a campanha “Tô de, Tô seguro” na BR-381 em conjunto com a PRF

Pouso Alegre, 21 de dezembro de 2021 – Os usuários da BR-381 que planejam viajar nesta quarta-feira (22) poderão participar da campanha educativa Tô de cinto, Tô seguro, que será realizada no km 871, posto da Polícia Rodoviária Federal, em Pouso Alegre/MG. A ação acontecerá em conjunto com a PRF, entre 08h e 12h, e faz do escopo da Operação Viagem Segura programada pela concessionária neste fim de ano.

Nesse período, os condutores também terão a disposição 334 câmeras que monitoram o tráfego, 12 bases de atendimento dão apoio aos usuários. Além de cerca de 25 guinchos leves e pesados para atendimento e desobstrução de via, 18 ambulâncias, viaturas de inspeção de tráfego circulam pelas rodovias 24 horas por dia e mais de 885 profissionais para atendimentos em pista.

Além do uso do cinto de segurança, a Arteris Fernão Dias recomenda a revisão preventiva do veículo, certificação de que os pneus estão em bom estado e planejamento do trajeto.

“O propósito da Arteris Fernão Dias é a preservação da vida. Se tomarmos alguns cuidados e preparos para a viagem, é possível seguir pelo trajeto sem comprometer a própria segurança e não colocar em risco os demais usuários”, destaca Edivaldo Braga, gerente de operações da concessionária.

 

Saiba mais detalhes da operação especial para o final de ano clicando aqui.



Mais noticias

Ver todas