Imprensa

Lages, a Princesa da Serra

10 de junho de 2022

Conhecida como “Princesa da Serra”, Lages é sede da Festa Nacional do Pinhão, evento gastronômico criado em 1973. A edição de 2022 ocorrerá entre 10 e 19 de julho, com diversas atividades para o público, shows nacionais, e claro, iguarias culinárias baseadas no pinhão.

Lages foi fundada em 22 de novembro de 1766, e está distante 231 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Em 2021, a sua população era estimada em aproximadamente 157 mil habitantes.

Conhecida como “Princesa da Serra”, a cidade é sede da Festa Nacional do Pinhão, evento gastronômico criado em 1973. A edição de 2022 ocorrerá entre 10 e 19 de julho, com diversas atividades para o público, shows nacionais, e claro, iguarias culinárias baseadas no pinhão.

Além do festival, Lages possui diversos pontos turísticos e históricos, como a Prefeitura Municipal – prédio do início do século XX com arquitetura estilo neogótico, a Praça Siqueira Campos, a Praça Vidal Ramos Sênior, a Praça João Ribeiro, o Museu Histórico Thiago de Castro, o Centro Cultural Vidal Ramos, o Parque Jonas Ramos Tanque, o Calçadão Praça João Costa, entre outros.

Há também a opção de conhecer os templos religiosos da cidade, como a Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres, a Igreja da Santa Cruz, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Navio, o Convento Franciscano, a Mesquita Islâmica e a Igreja Presbiteriana.

Mas aqueles que preferem o turismo ecológico, na região há diversos resorts e fazendas – que proporcionam o contato maior com a natureza, além do Salto Caveiras, local onde os visitantes podem desfrutar de pesca, passeios de barco, entre outras atividades.

Fique por dentro de informações importantes sobre as condições da rodovia em nosso perfil no Twitter (Arteris_APS).

Créditos da imagem: Secretaria do Turismo de Lages/SC



Mais noticias

Ver todas