Imprensa

Equipes da Arteris Litoral Sul se preparam para atendimento durante feriado prolongado

29 de outubro de 2020

Foco da operação é atuar para eficiência no atendimento e fluidez do tráfego com atenção aos períodos de pico

Viaturas de inspeção integram plano de atendimento 24h para este período de 30 de outubro a 2 de novembro

 

Joinville, 29 de outubro. Arteris Litoral Sul deve atuar com cerca de 600 colaboradores nos quatro dias do feriado prolongado de Finados – entre 30 de outubro e 2 de novembro. As equipes devem atuar de acordo com o planejamento operacional – com objetivo de atender usuários no menor tempo possível, com serviços de sinalização, monitoramento, resgate veicular e socorro pré-hospitalar. 

O fluxo nas rodovias BR-116-PR/Contorno Leste, BR-376-PR, e BR-101/SC, na ligação entre Curitiba e Florianópolis, deve se intensificar a partir das 14h de sexta-feira (30) – se estendendo até à meia-noite. No sábado (31), o maior movimento é previsto das 10h às 20h. Já no retorno, o pico é esperado para o período das 14h às 20h de segunda-feira (2). 

Nesse período, os condutores devem redobrar a atenção nos trechos em que ocorrem maior concentração de tráfego, onde pode haver formação de retenção repentina: nos acessos às cidades, na Serra da BR-376/PR e nos trechos de aclive e declive como no Morro do Boi em Balneário Camboriú-SC, e no Morro dos Cavalos, em Palhoça-SC. 

Além disso, o trecho na divisa entre Araquari e Barra Velha – na BR-101/SC – também merece atenção especial dos condutores. Neste trecho, a concessionária realiza obra fixa de reforço na ponte sobre o Rio Itapocu (km 80,1) – com desvio de tráfego em ambos os sentidos do km 79 ao km 81 – permanecendo duas faixas para cada sentido, mas com fluxo de uma faixa no sentido norte (Curitiba) desviado para a pista oposta. 

  

Operação da concessionária 

Toda a operação da concessionária é coordenada a partir do Centro de Controle Operacional (CCO), em Joinville. O Centro de Controle têm à disposição imagens de 187 câmeras, interagindo também diretamente com as equipes nas rodovias. 

No trecho, inspetores de tráfego, operadores de guincho, socorristas e médicos atuam tendo como referência as unidades SOS Usuário e bases operacionais dispostas ao longo dos 356 km de rodovias administradas.  

A interação permanente entre CCO e equipes garante a eficiência no atendimento para as demandas de atendimento – com destaque para as remoções veiculares e suporte em panes mecânicas, ocorrências com elevação tradicional de demanda em épocas como esta. 

 

Serviço aos usuários 

Os usuários podem contar 24h com suporte da concessionária – a começar pela consulta sobre as condições do trânsito via site www.arteris.com.br/litoralsul, fone 0800-725-1771 e perfil no twitter @Arteris_ALS.  

Nas rodovias, o fone 0800 é o principal canal de acionamento para solicitar os serviços de resgate nos casos de problemas no veículo ou emergências.  

A concessionária também disponibiliza a estrutura de nove unidades SOS Usuários para quem estiver viajando – com banheiros, fraldários, água e Wi-fi. 



Mais noticias

Ver todas