Imprensa

Equipe da Arteris Planalto Sul presta assistência a gestante em trabalho de parto no Paraná

7 de março de 2021

A caminho do hospital, mãe sentiu a bolsa estourar e pediu ajuda na Base de Atendimento da rodovia BR-116 – onde nasceu o pequeno Theo

São José dos Pinhais, 07/03/2021 – Por volta das 10h15 do domingo, 07/03, a equipe de atendimento pré-hospitalar da Arteris Planalto Sul atendeu o primeiro parto na rodovia em 2021, na Base 01, localizada em Fazenda Rio Grande, km 134, BR-116/PR.
A gestante Jeane Aparecida, 26, moradora de Mandirituba, estava a caminho do Hospital do Trabalhador, quando percebeu que a bolsa estourou e decidiu fazer o retorno, juntamente com o marido, para pedir ajuda na Base 01. A equipe formada pelo médico Jonathan Sobrinho, a enfermeira Mariana Vaz e o socorrista Fernando Lang atenderam Jeane no local. “Realizamos o exame físico e foi constatada a dilatação. Rapidamente o quadro evoluiu para o trabalho de parto”, relata o médico. “O parto ocorreu sem problemas e o bebê nasceu saudável”, finaliza.
Jeane ressaltou a importância da base em seu atendimento. “A base de atendimento ao usuário foi de muita importância para o parto e sei que é para outras pessoas pelo ótimo atendimento”. “Se não fossem os profissionais competentes, eu teria que realizar o parto no carro. Fui muito bem atendida”, agradece. Após o parto, o pequeno Theo foi encaminhado para a maternidade do Hospital do Trabalhador.
Apesar deste ser o primeiro parto registrado na Arteris Planalto Sul em 2021, esse foi o 15º em 13 anos de concessão. A Arteris Planalto Sul possui nove Bases de Atendimento ao longo da BR-116 – no trecho que liga a capital paranaense à região serrana de Santa Catarina.



Mais noticias

Ver todas