Imprensa

Conheça as belezas naturais de Monte Verde

15 de junho de 2022

Chamada de Pedra Redonda, é uma das trilhas mais famosas de Monte Verde e também uma das mais fáceis, pois o cume é plano e oferece incríveis mirantes.

Você conhece o distrito de Monte Verde? Localizado na Serra da Mantiqueira, na divisa do Estado de São Paulo com Minas Gerais, esse belíssimo ponto turístico pertence a cidade de Camanducaia (MG). Descoberta por acaso por um imigrante europeu, se tornou um dos mais belos destinos montanhosos do Estado. Diferentemente de outros pontos turísticos, este destino é indicado no inverno por se tratar de uma região montanhosa.  Em julho, acontece o Festival de Inverno de Monte Verde, um festival cultural que apresenta ao público teatro, dança, circo e música. Tratando-se de um local natural, trouxemos a vocês uma belíssima paisagem para visitar! 

Créditos da imagem: MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região)

 

Chamada de Pedra Redonda, é uma das trilhas mais famosas de Monte Verde e também uma das mais fáceis, pois o cume é plano e oferece incríveis mirantes. Ao final da trilha é possível observar a divisa dos Estados de Minas Gerais e São Paulo.

  • Altitude: 1990 metros;
  • Distância: 1,8 km ida e volta (1h30);
  • Nível de Dificuldade: Moderada (tem um trecho íngreme no final).

Créditos da imagem: MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região)

 

Fique por dentro de informações importantes sobre as condições da rodovia em nosso perfil no Twitter (Arteris_AFD).



Mais noticias

Ver todas