Imprensa

Concessionária realiza plantio de árvore e hortaliças em escola de Franca

8 de setembro de 2021

Ação que doou mais de mil mudas celebra o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro

Ribeirão Preto, 08 de setembro – Antecipando as comemorações do Dia da Árvore, celebrado tradicionalmente em 21 de setembro, a área de Sustentabilidade realizou o plantio de 1352 mudas de hortaliças e um pé de goiabeira na Escola Estadual Professor Israel Niceus, em Franca. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º) e contou com a participação de professores e alunos do 8º ano B.

O plantio aconteceu no quintal da própria instituição e o objetivo é usar as hortaliças no preparo das refeições dos estudantes. “Com a horta é possível trabalhar a realidade e aproximar os alunos de questões que fazem parte do meio social, consumo dos alimentos, cultivo, e a preocupação com os recursos naturais, trabalhando a teoria e a prática. Nesse sentido, a educação ambiental é um dos principais eixos que podem ser trabalhados através dessa metodologia”, comenta a analista, Gisele Martins.

Para a ação foram tomados todos os cuidados necessários em relação a pandemia do coronavírus, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Confira a lista do que foi plantado:

– 288 mudas de alface;

– 288 mudas de rúcula;

– 200 mudas de couve;

– 288 mudas de cebolinha

– 288 mudas de salsa



Mais noticias

Ver todas