Imprensa

Concessionária informa início de teste com lombada eletrônica no Trevão

16 de agosto de 2021

Dispositivo serve para estimular a redução de velocidade e melhorar a segurança viária no local

Ribeirão Preto, 16 de agosto – A Arteris ViaPaulista informa que a partir da próxima segunda-feira (23) começa a funcionar uma lombada eletrônica, em caráter experimental, na alça M do Trevão, localizado no km 307 da SP-330, em Ribeirão Preto. A alça M é a que sai da Rodovia Anhanguera (SP-330) em direção ao Anel Viário na SP-322.

Os condutores podem acompanhar a velocidade aferida através do display vertical instalado no local. O limite de velocidade para o trecho é de 60km/h. Após o período de testes, que pode durar até 60 dias, o condutor que trafegar acima do limite receberá multa de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Após estudos viários, foi identificada a necessidade de implantar o dispositivo na Alça M a fim de garantir a redução de velocidade e a maior segurança dos usuários”, explica o gerente de Operações, Marcos Carneiro.

A concessionária emitirá novo comunicado prévio informando aos usuários e sociedade o início da fiscalização com incidência de multas quando houver a publicação em Diário Oficial.



Mais noticias

Ver todas