Imprensa

Comunicado: restrição em trânsito na via marginal (km 213)

28 de junho de 2021

Trabalhos com estreitamento de pista devem prosseguir até o dia 15 de julho

Segunda-feira, 28 de junho. A Arteris Litoral Sul inicia na noite de hoje, 28, as obras para ampliação de largura da via marginal norte – na altura do km 213, em Palhoça-SC. Os trabalhos integram o projeto da terceira faixa da pista norte da BR-101/SC – ampliando também as condições de tráfego neste segmento da rua lateral.

As obras devem gerar restrição para o trânsito local no segmento após a Loja Havan até a passagem inferior de retorno logo à frente (km 213,1)  – com estreitamento da via marginal. Haverá sinalização para orientação aos motoristas – segmentando o trecho em que máquinas e trabalhadores estarão atuando até 15 de julho.

Para os pedestres, também haverá um caminho sinalizado – de maneira que eles possam transitar de forma segura na margem da via. Com o avanço dos trabalhos, haverá restrição pontual de acesso a alguns estabelecimentos comerciais – todos os proprietários serão informados previamente sobre a programação. Mais informações podem ser obtidas via 0800-725-1771.

Saiba mais sobre as obras da Terceira Faixa Norte:

A nova terceira faixa norte conta com investimento de R$ 53,2 milhões por parte da Arteris Litoral Sul – com segmento total de 15,6 novos quilômetros no sentido norte da BR-101/SC, entre Palhoça e São José, e conclusão prevista até fevereiro de 2022

A faixa adicional terá início no km 216 em Palhoça (Trevo com a BR-282) e término no km 200,4 em São José (Hotel Golden). Atualmente, cerca de 200 trabalhadores atuam no canteiro de obras, com destaque para as atividades de reforma e ampliação das pontes sobre os rios Maruim e Passa Vinte.

Além disso, o trecho prioritário neste momento é o segmento entre o Continente Park Shopping (km 210) e a entrada de Florianópolis (km 205), que deve ser o primeiro a ter trânsito liberado.



Mais noticias

Ver todas