Imprensa

Comunicado: Pista norte da BR-101 terá obras com desvio de tráfego a partir das 22h

31 de julho de 2021

Restrição, na região de São José, ocorre para atividades de pavimentação em trecho de implantação da nova terceira faixa

Sinalização deve orientar motoristas em trecho onde obras da terceira faixa avançam durante o período noturno

 

Sábado, 31 de julho. A Arteris Litoral Sul comunica que a partir das 22h haverá interdição do trânsito eixo principal da pista norte da BR-101/SC (sentido Curitiba – entre o km 208 e o km 206, na região de São José. A restrição prossegue até às 06h da manhã de sábado (01/08) – e durante este período o fluxo será desviado pela via marginal.

A interferência ocorre por conta das obras da terceira faixa. Os trabalhos programados para esta noite envolvem atividades de fresagem e recomposição do pavimento neste segmento – que deve ser um dos primeiros a ser concluído.

No local, haverá sinalização de tráfego para orientação aos motoristas. A concessionária reforça o pedido de atenção aos condutores para dirigirem com prudência – preservando a segurança dos trabalhadores e usuários.

 

Terceira Faixa Norte

A nova terceira faixa norte conta com investimento de R$ 53,2 milhões por parte da Arteris Litoral Sul – com segmento total de 15,6 novos quilômetros no sentido norte da BR-101/SC, entre Palhoça e São José, e conclusão contratual prevista até fevereiro de 2022.

A faixa adicional terá início no km 216 em Palhoça (Trevo com a BR-282) e término no km 200,4 em São José (Hotel Golden). Atualmente, cerca de 200 trabalhadores atuam no canteiro de obras, com destaque para as atividades de reforma e ampliação das pontes sobre os rios Maruim e Passa Vinte.

Além disso, o trecho prioritário neste momento é o segmento entre o Continente Park Shopping (km 210) e a entrada de Florianópolis (km 205), que deve ser o primeiro a ter trânsito liberado.



Mais noticias

Ver todas