Imprensa

Comunicado: Operação para atendimento em acidente envolvendo carreta com produto químico prossegue na pista sul (sentido Curitiba), na Régis Bittencourt

19 de junho de 2022

Trabalhos para contenção e transbordo de produto altamente inflamável geram bloqueio de trânsito na região de Cajati/SP, a cerca de 70 km da divisa entre São Paulo e Paraná

Equipes especializadas atuam no local para contenção e transbordo da carga altamente inflamável

Domingo, 19 de junho. As equipes da Arteris Régis Bittencourt seguem mobilizadas no atendimento de acidente envolvendo carreta com transporte de produto químico (Hexeno), na altura do km 501 da BR-116/SP na pista sul (sentido Curitiba), em Cajati, a cerca de 70 km da divisa entre os estados de São Paulo e Paraná.

O acidente ocorreu por volta das 11h30 da manhã de hoje – com uma pessoa ferida em situação moderada. A complexidade da ocorrência, que interdita a pista sul desde então, se dá por conta da carga, que é altamente inflamável.

Essa condição exigiu o isolamento da área para atuação de diversas equipes – como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal, Arteris Régis Bittencourt e empresa especializada em atendimento de acidentes com produtos químicos. A ação inicial se concentrou no isolamento da área, atendimento ao ferido e contenção do produto químico.

As próximas etapas envolvem o transbordo completo da carga para veículo compatível, remoção da carreta envolvida no acidente, limpeza de pista e início da liberação do trânsito. A situação de cada etapa é atualizada nos canais de comunicação da concessionária.

 

Trânsito na região

O trânsito na pista sul (sentido Curitiba) segue bloqueado – há três pontos de bloqueio: km 501 (local do acidente), km 497 (unidade da PRF) e km 485 (praça de pedágio) – com aproximadamente 30 km de retenção.

Na pista norte, há bloqueio temporário na altura do km 525 (base da PRF) para apoio no deslocamento de veículos em atendimento a esta ocorrência – com 08 km de retenção.

As informações sobre o atendimento dessa ocorrência seguem com atualização nos canais de comunicação https://www.arteris.com.br/rodovias/regis-bittencourt/ , twitter @Arteris_ARB e fone 0800-7090-116 (0800 717 1000 para deficientes auditivos).



Mais noticias

Ver todas