Imprensa

Comunicado: obras geram restrição em passagem de pedestres e ciclistas na ponte sobre o Rio Biguaçu (pista norte)

27 de abril de 2022

Concessionária faz orientação de caminho seguro para travessia na região durante os trabalhos – com conclusão prevista para dezembro

Passeio para pedestres na ponte norte será interditado a partir desta quinta-feira. Rota alternativa está sinalizada no local

 

Quarta-feira, 27 de abril. A Arteris Litoral Sul comunica o início de nova etapa na obra de reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Biguaçu (km 192,7), na pista norte da BR-101/SC, sentido Curitiba. A nova intervenção gera restrição do passeio da ponte para pedestres e ciclistas que, a partir desta quinta-feira, 28, devem seguir rota alternativa.

O caminho seguro sinalizado no local indica a travessia sobre o rio pela ponte da pista sul – fazendo este movimento de alternar entre as pistas norte e sul por meio do viaduto em frente à base da Arteris (km 192,3), e da passarela do km 193,3.

Essa foi a alternativa encontrada para segurança dos pedestres e ciclistas durante as obras – com término previsto para dezembro. A característica da obra executada no local exige essa interdição do passeio.

A obra prevê a demolição da laje e do passeio atual existente – para que possa ser reforçada a estruturada da ponte, construindo acostamento e novo passeio, ofertando maior segurança a todos os usuários.

Equipes da concessionária atuam diariamente no local para orientação. Qualquer dúvida também pode ser sanada via fone 0800-725-1771, site www.arteris.com.br/litoralsul e twitter @Arteris_ALS.



Mais noticias

Ver todas