Imprensa

Comunicado: modificação no trânsito em marginal da BR-101/SC e viaduto na região de Balneário Camboriú-SC

12 de maio de 2020

Alterações com objetivo de otimizar a ligação viária entre os bairros Nova Esperança e Barra entram em operação a partir desta quarta-feira (13)

Mapa da nova sinalização viária – que passa a operar a partir desta quarta-feira (13)

 

Joinville, 12 de maio. Arteris Litoral Sul informa que o trânsito nas proximidades do viaduto da Barra em Balneário Camboriú (km 137,3 – BR-101/SC) será modificado a partir desta quarta-feira (13) – com objetivo de proporcionar melhoria no fluxo de ligação entre os bairros Nova Esperança e Barra. 

Entre as alterações está a implantação de duplo sentido de circulação em um pequeno trecho da marginal sul (50 m), que liga a rua Edgar Linhares ao viaduto da Barra – possibilitando o trânsito de quem sai do bairro Nova Esperança em direção ao viaduto para travessia sob a rodovia.  

Para viabilizar esta modificação, haverá também a reversão da “mão inglesa” no viaduto – que volta a ter sentido duplo de circulação em operação tradicional – permitindo a travessia entre bairros e manobra de retorno em ambos os sentidos. 

As alterações viárias no local atendem o pleito da comunidade e foram amplamente estudadas entre concessionária, moradores, Prefeitura e Polícia Rodoviária Federal. A implantação da nova sinalização, conforme projeto aprovado junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), será realizada pela prefeitura de Balneário Camboriú e deve ser concluída até amanhã (13). 



Mais noticias

Ver todas