Imprensa

Comunicado: erosão na pista foi causada por problema em tubulação

19 de outubro de 2021

Arteris Litoral Sul prossegue com trabalho emergencial na pista para restabelecer operação da rodovia

Equipes da concessionária estão no local para orientação do trânsito

 

Casan foi acionada para acompanhar trabalhos e averiguar condições da tubulação

Terça-feira, 19 de outubro. A Arteris Litoral Sul comunica que um problema na tubulação metálica – por onde passa uma adutora da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) – causou a fissura seguida de erosão da pista norte da BR-101 (km 209,1), em São José, na manhã de hoje.

A situação exige a intervenção emergencial na pista – com escavação, contenção da erosão, e recomposição do pavimento – trabalho que ocorre neste momento no local. As equipes da concessionária mobilizam todos os esforços para atenuar o impacto no tráfego e restabelecer a operação normal da rodovia.

Enquanto as equipes trabalham na pista – o trânsito na faixa da esquerda e central permanece bloqueado. O fluxo prossegue pela faixa da direita – mas há possibilidade de restrição dessa faixa também – fazendo com que o fluxo seja direcionado exclusivamente para marginal em um segmento de 500 metros – entre o km 209,5 e o km 209.

A Casan já foi notificada sobre a situação e uma equipe da companhia também acompanha os trabalhos.

A Arteris Litoral Sul prossegue com o trabalho de manutenção emergencial e sinalização no local. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 0800-725-1771, site www.arteris.com.br/litoralsul e perfil no twitter @Arteris_ALS.



Mais noticias

Ver todas