Imprensa

Comunicado: Arteris Litoral Sul inicia frente de obras noturnas para reconstrução de pavimento entre Araquari e Barra Velha

1 de julho de 2022

Motoristas devem redobrar atenção, pois trânsito no local irá operar em meia pista no período das 19h às 07h

Atividades para aumentar vida útil do pavimento ocorrem na faixa da direita. Trânsito segue liberado na faixa da esquerda

Sexta-feira, 01º de julho. A Arteris Litoral Sul comunica que inicia na noite de hoje (01º) obras para reconstrução de pavimento em dois trechos na região entre Araquari e Barra Velha, na BR-101/SC. Os trabalhos ocorrem quase na totalidade em período noturno, e geram restrição fixa em uma das faixas.

As obras de reconstrução são realizadas em segmentos em que reparos superficiais já não são mais suficientes. Dessa forma, a reconstrução envolve a escavação com variação de 75 cm até 1,25 m – com recomposição da pista desde as camadas de base até a aplicação da nova camada asfáltica, ampliando a vida útil do pavimento.

Para realização dessa atividade, as equipes precisam fechar a faixa em que ocorre a escavação – possibilitando que todo o trabalho de escavação e reconstrução seja realizado de forma contínua durante uma noite.

Essa nova frente de serviço inicia hoje – se estendendo até a manhã de sábado, das 19h às 07h, e ocorre também na noite de sábado para domingo no mesmo intervalo de horário. Os trabalhos ocorrem na pista norte (sentido Curitiba) na faixa da direita, no km 74, em Araquari-SC – onde será reconstruído um trecho de 215 metros. Nesse período, o trânsito no local irá operar apenas pela faixa da esquerda.

A partir da próxima semana, entre os dias 05 e 14 de julho – com exceção para o dia 8, também das 19h às 07h, essa mesma atividade deve ocorrer na altura do km 88 da pista sul (sentido Florianópolis) – em segmento de 300 metros – também na faixa da direita. Da mesma forma, o trânsito no local irá operar somente pela faixa da esquerda.

 

Dirija com atenção

Nos locais com sinalização de obras, os motoristas devem respeitar o limite de velocidade indicado: 60 km/h, e dirigir com atenção. A direção defensiva nesses locais é essencial para segurança dos usuários e dos trabalhadores que atuam nas obras.



Mais noticias

Ver todas