Imprensa

Campanha na Régis Bittencourt alerta caminhoneiros sobre riscos de dirigir com sono

18 de maio de 2021

A campanha educativa “Acorda Motorista” será no Posto de Pesagem Veicular de Miracatu/SC, km 387 sentido norte da BR-116.

São José dos Pinhais, 18 de maio – Dentro do cronograma de ações voltadas aos caminhoneiros durante o Maio Amarelo, a Arteris Régis Bittencourt realiza nos dias 19 e 20/05 (quarta e quinta-feira) a campanha educativa “Acorda Motorista”, no Posto de Pesagem Veicular de Miracatu/SC, km 387 sentido norte da BR-116.

A ação terá apoio da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, e Polícia Rodoviária Federal, e tem por objetivo a conscientização dos motoristas sobre os riscos da sonolência ao volante e também inspeção das condições de iluminação dos veículos, pequenos reparos e trocas de lâmpadas de acordo com a necessidade. Além disso os motoristas receberão um kit saúde (álcool em gel e máscara), e lanche.

Durante a campanha, as equipes da concessionária darão diversas orientações aos motoristas, como o tempo correto de descanso e a importância de evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência. Os usuários responderão à uma pesquisa de Escala de Sonolência, um teste que avalia o nível de sono do motorista em diversas situações.

A equipe de atendimento pré-hospitalar da Arteris Régis Bittencourt fará uma breve avaliação de saúde com a aferição da temperatura e IMC (índice de massa corpórea).

 

Serviço

Campanha Acorda Motorista

Dias: 19 e 20 de maio de 2021

Horário: Das 19h às 23h

Local: BR – 116 – Rodovia Régis Bittencourt, km 387, – Posto de Pesagem – pista sentido São Paulo – Miracatu/SP.

 

 



Mais noticias

Ver todas