Imprensa

BR-116/PR: Trânsito opera com “pare e siga” na região de Mandirituba-PR

20 de junho de 2021

Restrição ocorre por conta de veículo de transporte especial com pane mecânica sobre faixa no sentido sul

Veículo especial de transporte, com 23 eixos, para manutenção em trecho da BR-116/PR 

Domingo, 20 de junho. A Arteris Planalto Sul comunica a restrição de trânsito na altura do km 152 da BR-116/PR em Mandirituba-PR (sentido Rio Grande do Sul), devido à pane mecânica em carreta com autorização especial de trânsito. A ocorrência exige a operação com pare e siga para ambos os sentidos no local.

O veículo possui 23 eixos com carga total informada de 260 toneladas – características que impedem neste momento a remoção do conjunto por guincho. Dessa forma, prosseguem no local as atividades de manutenção do veículo – trabalho sob responsabilidade do transportador.

Equipes da concessionária e Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitoram as condições de trânsito – e prestam apoio na operação da rodovia. O trânsito opera sob instrução de sinalização – com pare e siga, e liberação de aproximadamente 10 minutos para cada sentido. Há apenas lentidão local – sem formação significativa de retenção.

A orientação aos motoristas é para que redobrem a atenção ao circularem por este trecho até que os mecânicos concluam o trabalho de manutenção da carreta – atividade com previsão de término na noite de hoje (20).

Mais informações pode sem obtidas via fone 0800 6420 116, site www.arteris.com.br/rodovias/planalto-sul e twitter.com/Arteris_APS.

Trecho está sinalizado – com operação em pare e siga para ambos o sentidos



Mais noticias

Ver todas