Imprensa

BR-101/SC terá obras para reconstrução de pavimento em segmentos de Barra Velha a Itajaí-SC

5 de julho de 2021

Atividade tem por objetivo a melhoria e ampliação da vida útil do pavimento em locais previamente identificados com demanda para manutenção

Restrição de trânsito na faixa da direita ocorre para obra de reconstrução de pavimento 

 

Segunda-feira, 5 de julho. A Arteris Litoral Sul dá início, na noite de hoje (05), a um trabalho específico para reconstrução de pavimento em segmentos descontínuos na região entre Barra Velha e Piçarras na BR-101/SC. As intervenções ocorrem exclusivamente no período noturno – em trechos de aproximadamente 50 metros na faixa da direita – e têm o objetivo de ampliar a vida útil do pavimento.

Esses locais demandam a intervenção profunda na pista – com remoção do asfalto e camadas inferiores para posterior recomposição. A profundidade das intervenções pode variar de 75 cm até 1,25 m – dependendo das condições apresentadas durante a escavação. Até novembro, está prevista a reconstrução de 4,5 km de faixa de rolamento.

Os trabalhos acontecem das 20h até as 06h da manhã do dia seguinte. Entre hoje e quinta-feira (08), a atividade acontece na altura do km 100 da pista sul – sentido Porto Alegre, na faixa da direita em Piçarras – onde uma extensão de aproximadamente 100 metros deve ser reconstruída.

Durante a realização das atividades, o trânsito prossegue apenas pela faixa da esquerda. O local das obras estará sinalizado com reforço por conta do período noturno. Dessa forma, a concessionária destaca o pedido de cuidado aos motoristas ao transitarem por essa região, sempre obedecendo a sinalização e dirigindo com cautela para segurança de todos.

Mais informações podem ser obtidas via fone 0800-725-1771 – além do site www.arteris.com.br/litoralsul e perfil no twitter: @Arteris_ALS.



Mais noticias

Ver todas