Imprensa

Arteris ViaPaulista inicia construção da primeira Área de Descanso para Caminhoneiro no trecho administrado

2 de julho de 2021

Obra tem conclusão prevista para maio de 2022 e investimento de R$ 5,44 mi

Ribeirão Preto, 02 de julho – A Arteris ViaPaulista deu início as obras para implantação da primeira Área de Descanso para Caminhoneiro (ADC) no trecho administrado. A instalação será no km 136 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), sentido Jahu (sul), em Bocaina. A previsão para conclusão é em maio de 2022 e tem investimento de aproximadamente R$ 5,44 milhões.

O espaço contará com 398m2 e terá 70 vagas de estacionamento, sanitários, três salas (descanso, estar e TI), fraldário, vestiários femininos, masculino e para portadores de necessidade especial (PNE), além de lavanderia.

Na primeira quinzena serão realizados os serviços preliminares, como limpeza e remoção da camada vegetal, levantamento topográfico, além do início da supressão vegetal de árvores isoladas no local de implantação conforme identificado previamente no estudo ambiental e autorizado através de licenciamento pela CETESB. Os trabalhos contarão com aproximadamente 35 colaboradores no primeiro trimestre, entre operadores de máquina, pedreiro, armador e eletricista.

Em agosto de 2021, iniciam-se as obras de implantação de uma segunda Área de Descanso no km 311,600 da SP-255, sentido norte, em Taquarituba.

Os serviços para construção da ADC acontecem na faixa de domínio, com interferências pontuais no tráfego. Porém, com a entrada e saída de veículos e caminhões que executam a obra, requerem a atenção do usuário ao trafegar neste trecho.  Os usuários podem acompanhar sempre as condições de tráfego em tempo real pelo Twitter @Arteris_VP ou pelo 0800 001 1255.



Mais noticias

Ver todas