Imprensa

Arteris Régis Bittencourt é a rota para o ecoturismo radical na região de Barra do Turvo

30 de outubro de 2021

Ao chegar no estado de São Paulo, pela Arteris Régis Bittencourt, Barra do Turvo é cidade que recepciona os motoristas. O município, localizado entre montanhas, com mais de 70 cachoeiras e muita mata verde oferece diversas opções de passeios com aventuras. Lá é possível fazer Rafting, caminhadas por água, rios e cachoeiras, Slack Line, tirolesa que vai do estado de São Paulo ao […]

Ao chegar no estado de São Paulo, pela Arteris Régis Bittencourt, Barra do Turvo é cidade que recepciona os motoristas. O município, localizado entre montanhas, com mais de 70 cachoeiras e muita mata verde oferece diversas opções de passeios com aventuras. Lá é possível fazer Rafting, caminhadas por água, rios e cachoeiras, Slack Line, tirolesa que vai do estado de São Paulo ao Paraná em 22 segundos e também há uma área de camping com estrutura de banheiros.  

Barra do Turvo também faz parte da Rota das Cavernas, um caminho com atrativos ao longo de 5 municípios de São Paulo: Eldorado, Iporanga, Barra do Turvo, Apiaí e Ribeirão Grande. A Rota das Cavernas é o maior complexo de cavernas e cachoeiras, além do maior remanescente de Mata Atlântica preservada do Brasil. Conta com hotéis de luxo e pousadas, restaurantes que servem comidas típicas da região para que os turistas apreciem a cultura local, além de visitar Comunidades quilombolas e tradicionais. 

Ao viajar, lembre-se das dicas de prevenção ao Coronavírus: vacine-se, utilize máscara, cumpra o distanciamento social e higienize as mãos com frequência. 

Fique por dentro de informações importantes sobre as condições da rodovia em nosso perfil no Twitter (Arteris_ARB). 

 

Imagens: Denin da Motta



Mais noticias

Ver todas