Imprensa

Arteris Litoral Sul realiza obras para implantação de passarela na região de Garuva-SC

17 de agosto de 2021

Estrutura deve ficar pronta até dezembro – trazendo benefícios para segurança da comunidade local e usuários da BR-101/SC

Equipes trabalham nas atividades de fundação. Estrutura pré-fabricada deverá ser implantada local em novembro

Terça-feira, 17 de agosto. O trecho da BR-101/SC na região do município de Garuva deve contar com uma nova passarela de pedestres até o final deste ano. A concessionária executa as obras de construção do dispositivo – na altura do km 6,9 da rodovia.

A passarela vai trazer benefício direto para os moradores do Bairro Vila Trevo – interligando a comunidade à região central do município, possibilitando a travessia segura sobre a rodovia – reduzindo riscos aos pedestres e proporcionando maior segurança ao trânsito da BR-101/SC.

“A construção de uma passarela é um exemplo prático de como podemos contribuir na ampliação da infraestrutura para melhoria no dia a dia das pessoas. Esse local foi monitorado, apresentou essa demanda e agora estamos intervindo. Essa será a 36ª passarela viabilizada pelo contrato de concessão no trecho da Arteris Litoral Sul”, comenta Cesar Sass, diretor de operações.

A estrutura da passarela com vigas, pilares e lajes será construída em material pré-fabricado. A passarela com passeio de 2,5 metros de largura está projetada para travessia sobre as pistas sul, norte e via marginal norte. A estrutura pré-fabricada deve estar pronta até novembro – quando será instalada no local.

Enquanto isso, as equipes trabalham no local para implantação das estacas e concretagem dos blocos de sustentação. A passarela, que é construída atendendo os padrões de acessibilidade, terá rampas de acesso e iluminação.



Mais noticias

Ver todas