Imprensa

Arteris Litoral Sul realiza mais de 4 mil atendimentos durante o período de Carnaval

27 de fevereiro de 2020

Atenção da concessionária se concentra agora neste próximo final de semana – que marca também o término da Operação Especial de Verão

Equipes de inspeção de tráfego atuaram 24h em operação especial realizada durante o Carnaval pela Arteris Litoral Sul

 

Joinville, 27 de fevereiro. A Arteris Litoral Sul realizou 4.467 atendimentos durante a operação especial de Carnaval, entre os dias 21 e 26 de fevereiro, nas rodovias BR-376/PR, BR-116/PR (Contorno Leste) e BR-101/SC, entre as capitais Curitiba e Florianópolis. O movimento nesse período foi 36% maior que o registrado em dias normais – com média de 50 mil veículos por dia nas praças de pedágio.

A maior parte dos acionamentos à concessionária ocorreu por problemas mecânicos, com 1.623 ocorrências. As equipes de emergência também atuaram em 164 acidentes – com 58 feridos e quatro óbitos – sendo três na região de Itajaí-SC, e um em Tijucas-SC na BR-101/SC.

No total, cerca de 600 colaboradores atuaram no atendimento aos usuários durante este o período de carnaval – período em que também foram divulgados 404 boletins com atualizações de trânsito via twitter no perfil @Arteris_ALS.

A concessionária prossegue agora com foco no movimento deste próximo final de semana, com expectativa de tráfego 32% maior que o normal. No domingo (1° de março), a Arteris Litoral Sul também conclui a Operação Especial de Verão – realizada anualmente desde a semana que antecede o Natal até o Carnaval.

Horários de maior movimento para este final de semana:

Sexta-feira (28): das 14h às 22h;

Sábado (29): das 7h às 14h;

Domingo (1º de março): das 14h às 22h



Mais noticias

Ver todas