Imprensa

Arteris Litoral Sul realiza concretagem de laje em ponte da BR-101/SC que está em reforma na região de Joinville-SC

12 de junho de 2020

Atividade gera restrição no trânsito de sábado (13) até terça-feira (16) – com fluxo operando por uma faixa no sentido Porto Alegre-RS

Trecho onde acontecem obras de reforma e ampliação de pontes, na região de Joinville, irá operar com uma faixa no sentido sul – de sábado até terça-feira. Veja mais fotos em: https://www.flickr.com/photos/arterisbr/albums/72157714286491881

 

Joinville, 12 de junho. O trânsito no sentido sul da BR-101/SC (sentido Porto Alegre-RS) irá operar somente por uma faixa na região do bairro Pirabeiraba em Joinville – entre sábado (13) e terça-feira (16). A restrição acontece no trecho onde já opera o desvio, entre o km 20,1 e o km 21, e é necessária para execução do procedimento de concretagem de laje na ponte sobre o Rio Pirabeirabinha (km 20,3). 

A orientação aos motoristas nesse período é para redobrarem a atenção – visto que somente o fluxo da faixa da esquerda permanecerá liberado – com desvio para pista oposta. Dessa forma, a pista sul permanecerá reservada para equipe de obras – com previsão de término dos trabalhos e cura da laje até às 15h da próxima terça-feira. 

Equipes da concessionária estarão no local para orientação do tráfego*. Mais informações também podem ser obtidas pelo fone 0800-725-1771 e perfil no twitter @Arteris_ALS. 

 

Obras de reforma e ampliação de pontes 

A etapa atual das obras de reforma e ampliação das pontes sobre os rios Pirabeiraba e Pirabeirabinha iniciou no último dia 15 de maio – e está evoluindo conforme cronograma inicial. Os trabalhos, com duração prevista até setembro, têm por objetivo a ampliação da largura das estruturas em cerca de três metros – possibilitando a implantação de acostamento. 

As atividades prosseguem com novas etapas previstas para reforço da estrutura, ampliação da largura, recomposição do pavimento e sinalização. No último dia 3 de junho, a concessionária concluiu mais uma importante atividade na ponte sobre o Rio Pirabeiraba – com içamento e implantação de viga de sustentação para ampliação da ponte – viga longarina com aproximadamente 40 metros de extensão. 

No total, cerca de R$ 19 milhões estão sendo investidos pela concessionária nessas duas obras. Desde 2008, a concessionária já reformou 36 pontes no trecho concedido – entre as capitais Curitiba e Florianópolis. 

 

*A programação pode sofrer alteração em caso de piora na condição do tempo. 



Mais noticias

Ver todas