Imprensa

Arteris Litoral Sul presta mais de 3 mil atendimentos durante feriado prolongado de Ano Novo

4 de janeiro de 2021

Maior parte dos acionamentos foram em situações de problemas mecânicos

Equipes da concessionária estiveram mobilizadas 24h no atendimento ao longo dos 356 km de rodovias sob operação da Arteris Litoral Sul

 

Joinville, 04 de janeiro. Entre os dias 30 de dezembro e 03 de janeiro, a Arteris Litoral Sul prestou 3.381 atendimentos aos usuários nas rodovias administradas – BR116/PR (Contorno Leste), BR-376/PR e BR-101/SC – na ligação entre as capitais Curitiba-PR e Florianópolis-SC. 

Entre os principais acionamentos, estiveram as situações motivadas por socorro mecânico – com 1.648 atendimentos realizados. Além disso, as equipes de atendimento pré-hospitalar foram acionadas para atendimento em 208 ocorrências, a maior parte em situações de acidente. 

Foram registrados 130 acidentes nesse período, com duas vítimas fatais em ocorrências registradas na BR-376/PR (São José dos Pinhais) e BR-101/SC (Itapema). 

Na Área de Escape do km 671,7, mais duas vidas foram salvas em ocorrência na manhã do dia 30, quando um caminhão com 30 toneladas de foscálcio (ingrediente/nutrição animal) fez uso do dispositivo. 

A concessionária segue com o trabalho ao longo desta segunda-feira (04) com foco no atendimento do movimento ainda de retorno do feriado. O fluxo deve seguir intenso – com projeção de tráfego 56% maior do que o movimento normal para uma segunda-feira. 

 



Mais noticias

Ver todas