Imprensa

Arteris Litoral Sul é rota para cidade histórica em Santa Catarina

8 de outubro de 2021

Lugar de belas praias e casarões históricos, a BR-101/SC é rota para conhecer a cidade onde se formou a primeira povoação de Santa Catarina

08 de outubro de 2021 – A Arteris Litoral Sul é rota para atrativos turísticos do litoral norte catarinense, como a cidade onde se formou a primeira povoação de Santa Catarina. Banhada pela Baía da Babitonga, São Francisco do Sul proporciona uma viagem para o passado com a arquitetura exuberante dos casarões antigos, entre as vielas do Centro Histórico, ou no acervo diverso de embarcações brasileiras do Museu Nacional do Mar.  

Para o turismo religioso, o município preserva a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça – primeira igreja de SC – onde, nos fundos, há o Museu Diocesano de Arte Sacra Padre Antônio Nóbrega, com aproximadamente 800 peças históricas.  

Composta também de belas paisagens naturais, as praias da Saudade (Prainha) e Forte são contempladas com o selo ecológico Bandeira Azul, que certifica os locais aptos com critérios ambientais e sustentáveis. Na Praia Grande é possível visitar o Parque Estadual Acaraí, com rica biodiversidade de flora e fauna. 

Ao viajar, lembre-se das dicas de prevenção ao Coronavírus: vacine-se, utilize máscara, cumpra o distanciamento social e higienize as mãos com frequência.  

Fique por dentro de informações importantes sobre as condições da rodovia em nosso perfil no Twitter (Arteris_ALS). 



Mais noticias

Ver todas