Imprensa

Arteris Litoral Sul é rota para belezas naturais de Itajaí

30 de outubro de 2021

De praias agitadas e familiares a trilhas ao ar livre de belas vistas, Itajaí conta com várias opções de turismo natural

Secom Itajaí/Alfabile

A BR-101 na Arteris Litoral Sul é rota para várias cidades praianas e de belezas naturais. Entre elas está Itajaí, repleta de praias para todos os gostos e de turismo ecológico. A Praia Brava, por exemplo, é conhecida nacional e internacionalmente por suas belezas e vida agitada pela noite. Lá é possível praticar esportes e caminhadas durante o dia, se hospedar em pousadas e hotéis, apreciar a vista ou explorar a vida noturna da Brava. 

Para um passeio familiar, a praia de Cabeçudas é a escolha ideal. Com águas calmas e orla aconchegante é possível desfrutar de um ambiente tranquilo com arquitetura histórica. A praia é carregada de história, já que foi em Cabeçudas que ocorreram as primeiras práticas de banho de mar em Santa Catarina. O nome peculiar originou-se da presença de tartarugas-cabeçudas na região.  

Secom Itajaí/Marcos Porto

Outras praias de Itajaí são a Atalaia, conhecida mundialmente pelo surfe noturno devido a iluminação especial e pelo Molhes da Barra, anexo da Atalaia, e a praia do Geremias, um pequeno paraíso onde fica localizado um dos principais cartões postais da cidade, o Bico do Papagaio. O ponto turístico é uma formação rochosa, esculpida acidentalmente, que lembra a figura de uma ave. 

Além das praias, é possível visitar o Parque Natural Municipal da Atalaia, uma unidade de conservação com cerca de 19 hectares de área preservada. Perfeita para caminhadas, o parque possui pelo menos 200 espécies de árvores e mais de 100 espécies de animais e aves. A caminhada até o topo do morro é recompensada pela bela vista do mar e das praias de Itajaí. Outro ponto onde se pode visualizar a cidade do topo é o Mirante do Morro da Cruz, a 180 metros de altura. Itajaí e Navegantes se encontram lá do alto, compostas por residências, mar e os portos das cidades. 

Ao viajar, lembre-se das dicas de prevenção ao Coronavírus: vacine-se, utilize máscara, cumpra o distanciamento social e higienize as mãos com frequência.  

Fique por dentro de informações importantes sobre as condições da rodovia em nosso perfil no Twitter (Arteris_ALS). 



Mais noticias

Ver todas