Imprensa

Arteris Litoral Sul atende acidente envolvendo produto perigoso na BR-101/SC, em Barra Velha-SC

18 de novembro de 2020

Ocorrência gera restrição no trânsito da região desde a noite de ontem – com previsão de liberação total para o início da tarde desta quarta-feira (18)

Equipes trabalharam ao longo de toda a madrugada para transbordo da carga altamente inflamável

 

Joinville, 18 de novembro. A Arteris Litoral Sul informa que atende, desde às 21h36 de ontem à noite, uma ocorrência de acidente envolvendo tombamento de carreta com Produto Perigoso – na altura do km 83 da pista norte da BR-101/SC – em Barra Velha. 

O motorista do veículo não se feriu e foi liberado no local. No entanto, foi necessária a realização de uma operação especial para transbordo completo da carga – 35 toneladas de Estireno (Código ONU 2055) – que foi concluída por volta das 10h30 da manhã de hoje (18).  

O transbordo por equipe especializada para outro veículo foi necessário por se tratar de uma carga altamente inflamável – o que impedia a movimentação do veículo ou liberação parcial do trânsito nas pistas principais. 

Dessa forma, o trânsito foi desviado em ambos os sentidos – e neste momento, 11h30, segue com retenção de 27 km no sentido sul (Porto Alegre) e 15 km no sentido norte (Curitiba).  

Agora, com a liberação das condições de segurança no local, as equipes da concessionária foram iniciaram os trabalhos de destombamento e remoção da carreta do local – com estimativa de liberação total da pista em aproximadamente uma hora. 

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 0800-725-1771, site www.arteris.com.br/litoralsul e perfil no twitter @Arteris_ALS. 

 



Mais noticias

Ver todas