Imprensa

Arteris Intervias doa 18 cadeiras de rodas em 2021 pelo Lacre Amigo

29 de dezembro de 2021

Concessionária arrecadou mais de 1,6 tonelada de lacres de alumínio, beneficiando 16 instituições neste ano com cadeiras de rodas

Entrega realizada no Solar dos Jovens de Ontem, em Porto Ferreira, em dezembro

 

Araras, 29 de dezembro de 2021 – A Arteris Intervias encerra 2021 com 18 cadeiras de rodas entregues a instituições que atendem deficientes e pessoas com mobilidade reduzida em várias cidades paulistas. As doações acontecem por meio do Programa Lacre Amigo Arteris, iniciativa que arrecada lacres de latinhas de alumínio para trocá-los por cadeiras de rodas.

São necessárias 140 garrafas PET de 2 litros cheias de lacre – o equivalente a 90kg do material – para que a troca seja realizada. Neste ano, a Arteris Intervias arrecadou 1.620 kg de lacres, ou seja, 2.520 garrafas PET trocadas por cadeiras de rodas, que beneficiaram entidades localizadas em Araras, Conchal, Piracaia, Atibaia, Cosmópolis, Nazaré Paulista, Pirassununga, Porto Ferreira, Bom Jesus dos Perdões e São Paulo.

Colaboradores, familiares, usuários das rodovias, instituições e empresas parceiras contribuem com o recolhimento e doação desse material. Os lacres são repassados a indústrias e depois reciclados, voltando a ser utilizados como chapas de alumínios.

“A entrega das cadeiras de rodas coroa a atitude de muitas pessoas que se empenharam em ajudar o próximo. Cada lacre arrecadado faz a diferença nessa corrente solidária e é muito importante para o resultado da ação. Essa prestação de contas é uma forma de agradecermos as colaborações e mostrarmos a transparência e a seriedade do projeto Lacre Amigo, que reforça o compromisso da Arteris junto à comunidade”, disse o diretor superintendente da Arteris Intervias, Helvécio Tamm de Lima Filho.

Desde que o projeto começou na Arteris Intervias, há cerca de oito anos, foram doadas 220 cadeiras de rodas, beneficiando diversas entidades assistenciais. Esse é o único projeto da Arteris que permite entrega de doações fora do trecho da concessionária.

Conheça nosso projeto

Além dos colaboradores, que realizam a coleta voluntária do lacre junto em suas unidades, a Arteris conta também com diversos parceiros para a arrecadação de lacres de alumínio – entre eles, escolas, empresas privadas, instituições e comércios.

Qualquer cidadão ou instituição interessada pode entrar em contato com a concessionária para participar dessa iniciativa. Há dois grupos principais de parceiros, definidos pela Arteris de acordo com a forma de atuação:

Parceiro Amigo: parceiros que doam quantidade igual ou acima de 140 garrafas de 2 litros (90kg de lacres). Uma vez feita a doação, o Parceiro Amigo pode indicar a instituição que será beneficiada.

Amigo Voluntário: é todo aquele que se disponibiliza a arrecadar a quantia menor que 140 garrafas de 2 litros de lacres de alumínio em prol do projeto, tendo como finalidade a conquista de cadeiras de rodas e a entrega ao beneficiário final, independentemente da instituição.

Doações avulsas de lacres podem ser feitas nos pontos de coletas indicados no site: www.lacreamigo.com.br/postos-de-coleta/

Entidades beneficiadas em 2021:

  • APAE – Cosmópolis
  • EE Padre Orestes Ladeira – Conchal
  • CEMEI Alzira Viganó Kammer – Conchal
  • Fundo Social de Piracaia
  • Lar São Vicente de Paulo – Nazaré Paulista
  • Fundo Social de Solidariedade de Pirassununga
  • Fundo Social de Solidariedade de Nazaré Paulista
  • Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência Física do Estado de São Paulo – São Paulo
  • Fundo Social de Solidariedade de Bom Jesus dos Perdões
  • APAE – Cosmópolis
  • Escola Estadual Jardim Bela Vista – Conchal
  • EMEF Padre Hercílio Bertolini – Araras
  • Lar dos Idosos Nossa Senhora de Fátima – Pirassununga
  • Casa São Vicente Obra Unida à Sociedade São Vicente – Pirassununga
  • Solar dos Jovens de Ontem – Porto Ferreira
  • APAE- Atibaia


Mais noticias

Ver todas