Imprensa

Arteris Fluminense te leva para conhecer cidade histórica

30 de outubro de 2021

Niterói é palco para um cenário cultural efervescente e de belezas naturais

A Arteris Fluminense é a rota de ligação entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. E uma das localidades situadas neste caminho é Niterói. A famosa cidade, que já foi duas vezes Capital do Estado do Rio de Janeiro, tão conhecida pela ponte Rio-Niterói e suas personalidades nascidas lá, também é palco para um cenário cultural efervescente e de belezas naturais. 

Caso os turistas queiram aproveitar passeios que permitam contato com a natureza, o Parque da Cidade de Niterói é uma ótima pedida. Trata-se de uma área de proteção ambiental com mata atlântica, localizada no Morro da Viração. O Parque possui rampas para a prática de voo livre, e de lá pode-se ver toda a cidade e a Baía de Guanabara, além dos principais cartões-postais da Capital, como Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Pedra da Gávea, Pedra Bonita, entre outros. Há também as praias de Piratininga, Itaipu, Camboinhas e Itacoatiara, esta última considerada uma das mais bonitas do Brasil.  

Mas se os visitantes procuram passeios culturais, uma bela opção é o Museu de Arte Contemporânea, situado no Mirante da Boa Viagem. Com vista privilegiada para a Baía de Guanabara, o museu projetado pelo renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e inaugurado em 2 de setembro de 1996 possui um visual futurista. 

Cabe ressaltar que desde 1º de outubro é necessário apresentar comprovante do esquema de vacinação contra a COVID-19, para frequentar os locais culturais de Niterói. O comprovante de vacinação pode ser apresentado no formato impresso ou digital, e deve ser acompanhado de um documento com foto. 

E ao viajar, lembre-se das dicas de prevenção ao Coronavírus: vacine-se, utilize máscara, cumpra o distanciamento social e higienize as mãos com frequência.   

Fique por dentro de informações importantes sobre as condições da rodovia em nosso perfil no Twitter (Arteris_AFL). 

Créditos da fotografia: Luciana Carneiro/MAC



Mais noticias

Ver todas