Imprensa

Arteris Fluminense anuncia novo Diretor de Operações

24 de março de 2021

Alisson Freire assume a posição de diretor de operação para comandar a BR-101/RJ

Niterói, 24 de março de 2021 – A Arteris Fluminense nomeia novo diretor de operações para comandar os 322 quilômetros da BR-101/RJ, trecho entre a Ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói (RJ). Alisson de Almeida Freire, há um mês está à frente das tomadas de decisões da concessionária.

O executivo é graduado em Engenharia Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/Rio) e Pós Graduado em Construção e Montagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Na Arteris, passou a integrar o time de colabores em 2019 como Gerente de Investimentos na Arteris Fluminense, onde ascendeu, em fevereiro de 2021, para a função de Diretor de Operações.

Alisson Freire tem experiências como engenheiro em empresas de telecomunicações (2002-2008) e ocupou posições gerenciais em multinacionais da área de infraestrutura até 2012. Na área portuária e off-shore, atuou como Gerente de Manutenção e Gerente Geral de Operações, empresa do grupo EBX, e ascendeu ao cargo de Diretor de Operações Adjunto do Porto do Açu Operações S.A, onde também acumulou a função de presidente da Associação do Porto do Açu.

Sobre a Arteris Fluminense – Concessionária responsável por 322 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, trecho entre a Ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói (RJ), e a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Arteris Fluminense tem sede na cidade Niterói (RJ), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, em razão de constituir-se pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).



Mais noticias

Ver todas