Imprensa

Arteris Fernão Dias realiza limpeza de desassoreamento no Córrego Itaim

22 de setembro de 2021

Atividade com duração aproximada de 45 dias contará com trabalho de retroescavadeira hídrica para retirada de sedimentados que ficam no fundo do córrego

Pouso Alegre, 22 de setembro de 2021 – A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381 entre Contagem e Guarulhos, inicia, a partir do dia 29 de setembro, o trabalho de limpeza e desassoreamento do Córrego do Itaim, entre os quilômetros 65 e 66+400, da pista sentido BH, no município de Mairiporã/SP.

Para manter a estrutura de escoamento das águas fluviais canalizadas em perfeito funcionamento, essa prática é realizada pela concessionária sempre quando é verificada a deposição de sedimentos no fundo do canal. Os meses de estiagem entre maio e setembro são ideais para realizar esse tipo de trabalho. “Nossa preocupação com o usuário da Fernão Dias é constante. Atuar na conservação da rodovia no período correto não só reforça nosso compromisso em manter as boas condições da pista, como deixa evidente nosso cuidado com o meio ambiente e população lindeira. Estamos nos preparando para garantir o ciclo natural da fluidez das águas no período de chuva”, explica a diretora de operações, Márcia Fragoso Soares.

O trabalho será realizado pela equipe interna da concessionária que atua na conservação diária da BR-381. A obra terá duração aproximada de 45 dias e será necessária a utilização de uma retroescavadeira hídrica para retirar materiais que ficam sedimentados no fundo do córrego.

Sobre a Arteris Fernão Dias – Concessionária responsável pelos 562 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), passando por 33 municípios paulistas e mineiros. A Arteris Fernão Dias tem sede na cidade de Pouso Alegre (MG) e possui contrato de concessão com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até 2033. A empresa disponibiliza ampla estrutura de serviços aos usuários, o que inclui 334 câmeras de monitoramento, 12 bases operacionais, 25 guinchos, 13 viaturas de inspeção, 12 veículos de resgate, sendo seis com estrutura de UTI móvel, entre outros. O atendimento é realizado por meio do 0800-283-0381. Saiba mais: www.arteris.com.br/concessionaria/fernaodias



Mais noticias

Ver todas