Imprensa

Arteris Fernão Dias inicia construção da passarela no km 478+240 em Contagem

21 de junho de 2021

Dispositivo de mobilidade e segurança terá um investimento superior a R$2,7 milhões. Obra deve ser concluída e liberada para travessia de pedestres ainda em 2021

Pouso Alegre, 21 de junho de 2021 – A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra os 562 quilômetros da BR-381 entre Contagem e Guarulhos, mobilizou as equipes para dar início a construção da passarela no km 478+240, região de Contagem/MG.

Para realização dos trabalhos, a concessionária está investindo mais de R$2,7 milhões  no dispositivo de segurança, que será feito com fundação em concreto e estrutura metálica, atendendo a todas as recomendações estabelecidas nas normativas técnicas e de acessibilidade vigentes no Brasil. Para iniciar a construção é necessário estabelecer o canteiro de obras, com integração dos colaboradores, garantindo assim que todas as tarefas serão desenvolvidas dentro dos padrões de segurança exigidos pela Arteris Fernão Dias.

“Nossa preocupação com a segurança de quem trafega pela BR-381, vive no entorno e de quem trabalha e cuida da rodovia é diária. A entrega dessa passarela é muito aguardada pelos moradores da região e estamos ansiosos para concluir mais esse projeto”, destaca a diretora de operações da Arteris Fernão Dias, Márcia Fragoso Soares.

Durante a obra será necessária a interdição do tráfego para remoção das rampas da passarela existente no local.  Os bloqueios estão programados para o período noturno dos dias 21 de junho, das 22h às 04h, e dia 22 das 22h às 04h da manhã do dia 23/06. Durante as intervenções de trânsito a pista estará devidamente sinalizada indicando as rotas alternativas para que o usuário possa seguir viagem.

A obra terá duração aproximada de seis meses. Caso não haja imprevistos, principalmente em relação às condições climáticas, a previsão é de que o dispositivo esteja concluído e disponível para uso dos pedestres em novembro de 2021. A estrutura provisória instalada no km 478+310, aproximadamente, permanecerá instalada durante as obras de construção da passarela no km 478+240.



Mais noticias

Ver todas