Imprensa

Arteris Fernão Dias está em Itatiaiuçu para alertar sobre o cinto de segurança

16 de junho de 2021

Campanha Tô de Cinto, Tô seguro será na praça de pedágio de Itatiauiçu-MG, km 545+900

Pouso Alegre, 16 de junho de 2021 – A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra os 560km da BR-381 entre Contagem e Guarulhos, empenhada nas ações que levem à redução do número de mortos e feridos na rodovia realiza nesta quarta-feira (16), a campanha Tô de Cinto, Tô seguro – uma para incentivar o uso cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo.

A ação será realizada na praça de pedágio de Itatiaiuçu/MG, km 545+900 da BR-381. Os motoristas que passarem pelo local serão abordados por equipes da concessionária e orientados sobre a importância do uso do cinto de segurança e os equipamentos adequados para o transporte das crianças. Os colaboradores ainda entregarão aos passageiros folhetos com dicas de segurança e verificarão se todos estão com os cintos afivelados – em caso negativo, eles darão instruções aos condutores e passageiros sobre como utilizar o equipamento de segurança da forma correta.

“Nós investimos em educação e acreditamos que com ações como esta teremos ainda mais reduções de acidentes de trânsito. Mas para isso, é necessário que todos tenham atenção especial ao comportamento individual. Mais grave do que as multas são os riscos de não usar o dispositivo”, comenta Márcia Fragoso Soares, diretora de operações da Arteris Fernão Dias.

Devido ao período de pandemia da COVID-19, a Arteris Fernão Dias também oferecerá kits de higiene, contendo máscara e álcool em gel 70%, para combater a transmissão do novo coronavírus.

Sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança

A penalidade para o motorista quando um passageiro é flagrado sem o cinto de segurança é a mesma quando o próprio condutor está sem ele, resultando em uma infração grave sujeita à multa, retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator e perda de pontos na carteira, conforme estipula o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Vale ressaltar que a responsabilidade legal da utilização do cinto de segurança é do condutor, que deve conscientizar, orientar, observar e cobrar o uso do item por parte de todos os ocupantes do veículo.

Serviço:

Campanha – “Tô de cinto, tô seguro”
Data: 16/06/2021
Horário: 09h às 13h

Local: BR – 381 – km 545+900 – Praça de Pedágio de Itatuaiuçu/MG

Sobre a Arteris Fernão Dias – Concessionária responsável pelos 562 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), passando por 33 municípios paulistas e mineiros. A Arteris Fernão Dias tem sede na cidade de Pouso Alegre (MG) e possui contrato de concessão com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até 2033. A empresa disponibiliza ampla estrutura de serviços aos usuários, o que inclui 223 câmeras de monitoramento, 12 bases operacionais, 25 guinchos, 13 viaturas de inspeção, 12 veículos de resgate, sendo seis com estrutura de UTI móvel, entre outros. O atendimento é realizado por meio do 0800-283-0381. Saiba mais: www.arteris.com.br/concessionaria/fernaodias



Mais noticias

Ver todas