Imprensa

Arteris Fernão Dias alerta moradores da região metropolitana de BH sobre uso da passarela

7 de junho de 2021

Campanhas Viva Pedestre e Viva Ciclista, acontece no dia 8 de junho em 12 pontos da rodovia, entre o km 477 – Contagem e km 513 – Igarapé

Pouso Alegre, 07 de junho de 2021 – Para alertar a população sobre a importância do uso das passarelas por pedestres e ciclistas para segurança no trânsito, três equipes da Fernão Dias visitarão comunidades lindeiras à pista, em 12 pontos diferentes da BR-381, nesta terça-feira (8), para realizar as campanhas “Viva Pedestre” e “Viva Ciclista”.

A ação acontece em Contagem, Betim, São Joaquim de Bicas e Igarapé, entre o km 477 e km 513, região da BR-381 que possui cerca de 25 estruturas para travessia segura dos moradores.  “A segurança é uma preocupação diária da Arteris Fernão Dias. Nós já reduzimos em 52% o número de vítimas fatais em acidentes entre 2011 e 2020, mas queremos reduzir ainda mais. Por isso, estamos empenhados em ações educativas e melhoria contínua da rodovia. Muitas vidas passam pela Fernão Dias e nós queremos que todas elas cheguem ao seu destino em segurança”, diz Márcia Fragoso Soares, diretora de operações da concessionária.

A equipe da concessionária irá distribuir panfletos com dicas de segurança e orientações para travessia segura e forma correta de utilizar a passarela de pedestre. Toda ação será realizada sem causar aglomerações, respeitando a o distanciamento e demais orientações da Organização Mundial e Saúde para prevenir a COVID-19. Devido ao período de pandemia, a Arteris Fernão Dias também oferecerá kits de higiene contendo máscara e álcool em gel 70% para ajudar no combate a transmissão do novo coronavírus.

 



Mais noticias

Ver todas