Imprensa

Arteris apoia projeto de educação pelo esporte do Instituto Futebol de Rua

23 de agosto de 2021

Projeto Futebol de Rua pela Educação, em Guarulhos, vai atender 80 crianças a partir de agosto

A partir deste mês, a Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, vai patrocinar as atividades do “Projeto Futebol de Rua pela Educação”, promovido pelo Instituto Futebol de Rua. A iniciativa, que leva educação por meio do esporte para o desenvolvimento humano, vai atender 80 crianças, de 7 a 13 anos, da Escola Municipal EPG Moreira Matos, de Guarulhos (SP).

Dentre as ações desenvolvidas com as crianças estão práticas esportivas e pedagógicas e atividades lúdicas e culturais para a formação de valores e da cidadania, juntamente com o desenvolvimento humano. A proposta educativa segue uma metodologia exclusiva do Instituto Futebol de Rua.

O patrocínio da Arteris ao Instituto representa o avanço de mais uma etapa dentro da estratégia de sustentabilidade da companhia, pautada, entre outras questões, na valorização da vida, geração de valor, além de responsabilidade social e engajamento com a comunidade. “Entendemos que o esporte é um meio de transformação social e grande aliado da educação para a formação integral de crianças e adolescentes. Temos orgulho de apostar em iniciativas que tenham em seu DNA essa premissa e o desenvolvimento pleno da cidadania”, explica Christiana Costa, gerente de Sustentabilidade da Arteris.

O criador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Neto, destaca que a chegada em mais uma cidade representa a força da transformação social por meio do esporte. “É gratificante ver que mais de 80 crianças terão a oportunidade de aprender e crescer conosco. As nossas ações têm como foco o futebol de rua, a educação e a cultura, sem dúvida, mas o objetivo vai muito além da quadra. Nós miramos a vida de cada aluno que frequenta nosso núcleo, a realidade em que ele está inserido e o poder de transformação do esporte educacional”, explica.

O Instituto Futebol de Rua atua, desde 2006, na formação de jovens e crianças por meio do esporte. Atualmente, está presente em 34 cidades de 19 Estados do Brasil, e beneficia mais de 2.500 crianças por semana. O Instituto também desenvolve outros projetos como o Jogando Juntos e o Aprendiz de Futebol.

 

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Presente em 19 estados, 34 cidades e com mais de dois mil e quinhentos beneficiários, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol de rua. Mais informações, ligue (41) 3042-2261 ou (41) 9.9270-9961 ou acesse https://www.futebolderua.org/.



Mais noticias

Ver todas