Imprensa

Águas do Rio Jacupiranguinha, em Cajati-SP, não devem ser utilizadas

14 de junho de 2021

Recomendação da Defesa Civil do município é para que se evite qualquer tipo de contato ou consumo da água – enquanto as equipes prosseguem com a avaliação do impacto do vazamento de carga em acidente registrado na manhã de hoje na BR-116/SP

Segunda-feira, 14 de junho. Conforme orientação da Defesa Civil da região do município de Cajati-SP, a Arteris Régis Bittencourt reforça a comunicação para não utilização das águas do rio Jacupiranguinha – devido à acidente com vazamento de carga registrado no início da manhã de hoje, na altura do km 499,7 da pista sul da BR-116/SP – sentido Curitiba.

A carreta que tombou no local transportava carga de ácido clorídrico – com peso informado de 32 toneladas. Houve vazamento no local – e em função disso a Defesa Civil do município atua na região – já orientando que se evite qualquer contato ou consumo da água do rio. Para mais informações, os moradores podem ligar diretamente para o órgão por meio do fone 199 ou 13-3854-3635.

Equipes da concessionária, órgão ambiental e de emergência especializada também atuam no local para liberação total da rodovia – e avaliação do impacto ambiental.

 

Liberação parcial do trânsito no local ocorreu por volta das 13h



Mais noticias

Ver todas