Imprensa

Ações da Semana Nacional do Trânsito serão estendidas até terça-feira, 28, em trecho da Arteris Planalto Sul

23 de setembro de 2021

Concessionária intensifica campanhas pela segurança viária em período com apelo nacional para responsabilidade de todos no trânsito

Equipes da concessionária estão mobilizadas para conscientizar usuários e moradores da região sobre segurança no trânsito

Quinta-feira, 23 de setembro. A Arteris Planalto Sul realiza uma série de ações para promover a segurança viária nesta que é a Semana Nacional do Trânsito. As iniciativas da concessionária têm por objetivo impactar todos os públicos na busca pela conscientização de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas a respeito do lema da campanha deste ano: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

As iniciativas da Planalto tiveram início já na segunda-feira (20) com duas ações em Mafra-SC, unidade da PRF, voltadas para públicos diferentes. A primeira voltada para pedestres e ciclistas – com orientações para conduta segura, além de abordagem com instalação de adesivos refletivos nas bicicletas, distribuição de kits de prevenção à Covid-19 e bonés. Cerca de 50 pessoas foram abordadas em três horas de ação.

A outra iniciativa – também realizada na PRF de Mafra  – BR-116/SC – ocorreu nos dias 20 e 21, impactando mais de 200 motoristas de veículos pesados – caminhões/carretas e ônibus. Intitulada de “Operação da Semana Nacional de Trânsito”, a ação conta com o apoio do SEST/SENAT, PRF, ANTT e concessionária. Nessa operação, os condutores contam com atendimento gratuito de saúde, com psicólogo e fisioterapeuta, além de instruções de segurança viária e distribuição de brindes. Essa ação deve ser retomada hoje, 23.

Operação aborda condutores de veículos pesados em unidade da PRF da BR-116 na região de Mafra-SC

Também nesta quinta e sexta-feira, profissionais da Planalto Sul irão ministrar palestra sobre segurança viária aos estudantes e funcionários da Universidade do Contestado e Colégio Mafrense em Mafra-SC. A palestra “Viva Seguro” traz percepções sobre a realidade das rodovias e orientações sobre como prevenir acidentes de trânsito.

Na segunda-feira, 27, a concessionária promove outra edição do Viva Pedestre/Ciclista – desta vez em Fazenda Rio Grande-PR na Passarela do Km 126. E na terça-feira, 28, a Planalto fecha o ciclo de iniciativas com a campanha Acorda Motorista na PRF de Mafra. Essa ação aborda caminhoneiros e faz um alerta especial sobre os riscos de dirigir sob efeito de medicamentos e com sono.



Mais noticias

Ver todas