Imprensa

A Vida em Movimento: Arteris apresenta seu novo posicionamento de marca

28 de abril de 2021

A Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, responsável pela operação de 3.200 quilômetros de vias em cinco Estados brasileiros, apresenta o seu novo posicionamento de marca: A Vida em Movimento. Com o novo posicionamento, a Arteris quer evidenciar o seu compromisso de criar os caminhos mais seguros para conectar vidas e levar desenvolvimento para […]

A Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, responsável pela operação de 3.200 quilômetros de vias em cinco Estados brasileiros, apresenta o seu novo posicionamento de marca: A Vida em Movimento.

Com o novo posicionamento, a Arteris quer evidenciar o seu compromisso de criar os caminhos mais seguros para conectar vidas e levar desenvolvimento para toda a sociedade. “A Vida em Movimento” reflete os valores e cultura da empresa.

“As rodovias Arteris permitem a mobilidade de milhões de pessoas, assim como o transporte de cargas. Trabalhamos 24h ao dia para que essas jornadas aconteçam com segurança e serviços de qualidade. Também investimos de forma constante para oferecer uma infraestrutura moderna e eficiente. O novo posicionamento busca refletir essa contribuição das nossas rodovias para a sociedade brasileira”, afirma Claudia David, Superintendente de Comunicação e Marca da Arteris.

O novo posicionamento será aplicado no site, perfis nas redes sociais e peças publicitárias. A comunicação com os usuários nas rodovias, com foco em prestação de serviços e segurança viária, também passará a ser desenvolvida com base no novo manual de marca. A alteração acontece pouco depois da revisão da Missão, Visão e Valores. Junto ao público interno, a primeira ativação será uma campanha de engajamento e atualização cultural.

Nova identidade visual

Como parte desse novo posicionamento, a Arteris também está promovendo uma adequação em sua identidade visual. A nova logomarca foi levemente ajustada para refletir a personalidade expansiva da marca, favorecendo o reconhecimento.

Os novos traços também serão expandidos para as concessionárias administradas pela Arteris, a fim de manter as mesmas características para todos os usuários das rodovias, promovendo reconhecimento imediato da empresa. O trabalho de branding foi desenvolvido pela Keenwork, que fez uma profunda análise do posicionamento da companhia nos meios físicos e digitais, tanto nas manifestações externas quanto internas.

Sobre a Arteris
A Arteris é uma empresa especializada em gestão de rodovias que administra 3.200 quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, conectando pessoas e dinamizando o transporte de cargas entre alguns dos mais importantes eixos econômicos do País. É responsável pela operação de cinco concessões federais: Fernão Dias, Fluminense, Litoral Sul, Planalto Sul e Régis Bittencourt. Também detém as concessionárias estaduais Intervias e ViaPaulista, no interior de São Paulo. A empresa preza pela qualidade na prestação de serviços e possui uma grande infraestrutura à disposição de quem trafega pelas suas rodovias, composta pelo atendimento médico pré-hospitalar, o socorro a veículos com problemas mecânicos, uma frota operacional, bases do Serviços de Atendimento aos Usuários (SAUs) e mais de mil câmeras de monitoramento. A Arteris já investiu mais de R$ 20 bilhões em obras que geraram desenvolvimento à sociedade e ajudaram a reduzir em 51% as fatalidades entre 2010 e 2020, atingindo a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) para um trânsito mais seguro. A concessionária renovou o compromisso para a década de 2020-2030 e busca reduzir em 50% os acidentes neste período. Saiba mais:
arteris.com.br
facebook.com/ArterisOficial/
instagram.com/arterisbr
linkedin.com/company/arterisbr

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Arteris
RPMA Comunicação
arteris@rpmacomunicacao.com.br
Letícia Gouveia – (11) 96432-4233
Andrea Natali – (11) 99232-0553
Edvaldo Chequetti – (11) 99686-7410



Mais noticias

Ver todas