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26/02/2025

ViaPaulista fará Operação Pare e Siga para lançamento de vigas na SP-318 em São Carlos

A Arteris ViaPaulista informa a realização de Operação Pare e Siga em alguns trechos da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), em São Carlos, nos dias 1, 2 e 3 de março, para ação de lançamento de vigas longarinas que integram os dispositivos de retorno (viadutos) que estão sendo implantados na rodovia.

As intervenções de pare e siga estão previstas para ocorrerem durante o dia, das 07h às 17, em ambos os sentidos da via. Em alguns momentos, porém, o tráfego será totalmente bloqueado para o lançamento das estruturas sobre a pista nova. Essa dinâmica terá o tempo máximo de 15 minutos.

Motoristas que trafegam pelo trecho devem redobrar a atenção durante o período das intervenções, reduzir a velocidade e manter uma distância segura do veículo que segue à frente. Toda a operação estará sinalizada e o Centro de Controle Operacional (CCO) fará o monitoramento da rodovia, garantindo a segurança e fluidez do tráfego durante as intervenções.

Locais de Pare e Siga para o dispositivo no km 253+130:

- Pare e Siga /Pare e Pare – km 252+800 pista norte.

- Pare e Siga /Pare e Pare – km 253+250 pista sul.

Locais de Pare e Siga para o dispositivo no km 259+130:

- Pare e Siga /Pare e Pare – km 258+900 pista norte.

- Pare e Siga /Pare e Pare – km 259+300 pista sul.

Sobre a obra

A concessionária trabalha na duplicação de 31 quilômetros da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), do km 249 (próximo a São Carlos) ao km 280 – entroncamento da SP-318 com a SP-255 em Rincão. O investimento é na ordem de R$ 176 milhões.

A obra no segmento viário da SP-318 proporcionará condições mais seguras de tráfego no entroncamento entre as duas rodovias (SP-318 e SP-255), que conectam as cidades de São Carlos, Rincão e Araraquara, favorecendo toda a infraestrutura do corredor logístico Ribeirão Preto x São Carlos. A obra movimenta cerca de 300 trabalhadores diretos e indiretos. A previsão de término é para novembro de 2026.

Com a modernização, a rodovia será constituída de duas novas faixas de rolamento e a divisão dos sentidos norte e sul será feita por elementos de contenção longitudinal, que conferem mais segurança à trafegabilidade, além de implantação de nova sinalização vertical e horizontal.