Notícias

02/12/2021

Mais de 500 caminhoneiros são atendidos em quatro dias do Estrada Viva


Ribeirão Preto, 02 de dezembro – A campanha itinerante da Arteris para promoção de bem-estar e saúde aos caminhoneiros abordou 539 pessoas nos quatro dias que esteve no trecho sob concessão da Arteris ViaPaulista. Na última semana, entre 25 e 26 de novembro, a ação passou por Santa Rita do Passa Quatro. Nos dias 29 e 30 a carreta chegou a Ribeirão Preto onde atendeu 328 motoristas.

O Estrada Viva oferece serviços gratuitos para os motoristas que forem ao local, tais como: aferição de pressão arterial, IMC, frequência cardíaca, teste rápido de glicemia, orientação médica, nutricionista (cuidados com a alimentação) avaliação da saúde bucal, disponibilidade de preservativos e corte de cabelo.

Nos dois municípios do interior paulista foram registrados 374 atendimentos médicos, 200 consultas com dentistas e 94 com nutricionista. As equipes realizaram ainda 372 testes de glicemia e 84 cortes de cabelo.

Durante o primeiro semestre, a companhia atendeu mais de 1.500 caminhoneiros, percorrendo dez cidades próximas as suas rodovias. As ações da segunda edição da carreta itinerante começaram em 04 de novembro e o calendário completo com as cidades pode ser acessado no site www.estradaviva.com.br e do perfil @estradavivaoficial no Instagram. O próximo destino é na cidade de Atibaia, trecho da concessionária federal Arteris Fernão Dias, entre 2 e 3 de dezembro.